Pois é.... se isto acontece no Texas e numa escola de renome, imagina no resto o que não rola.... Ainda bem que no Brasil isto é proibido no ensino médio. Leitora Márcia nos mandou a Petição da PETA para assinar.
--------------------
Um vídeo chocante apareceu nas redes e mostra muitas crianças de uma escola no Texas, utilizando os intestinos de um gato como uma corda de pular. Um estudante, que se acredita pertencer a North East, Distrito Escolar Independente da High School, é mostrado saltando sobre as entranhas do animal na frente da classe. Os funcionários da escola disseram para KENS-TV que o incidente ocorreu durante uma aula de anatomia em Winston Churchill High School e que destinava-se a ensinar as crianças o comprimento e a dureza dos intestinos.
Eles disseram que foi o professor que permitiu aos alunos a remoção dos intestinos e brincar com eles. Considerou-se uma forma "eficaz" para provar o comprimento e a dureza dos intestinos. "Esta
lição realmente não é desrespeitoso ou degradante. Quando o professor descobriu que estava sendo filmado, ficou muito irritado", disse a porta-voz Aubrey representando a escola. Ela também disse que nem os alunos nem o professor serão punidos porque não houve má conduta. Ela afirmou que a lição deve ser modificada, após a crítica de muitos ativistas.
O grupo que defende os direitos dos animais PETA , disse à estação de TV que a escola deve substituir essas aulas gratuitas de dissecção usando animais. "Estudos mostram que a dissecação de animais em sala de aula pode levar a insensibilidade para com os seres vivos, e esses vídeos mostrando crianças usando os intestinos de um gato para pular corda é um exemplo particularmente triste" , disse Marta Holmberg , Diretor Sênior de Expansão e campanhas Juventude.
"PETA está convocando a escola Winston Churchill High School a ensinar os alunos a respeitar a vida e a ciência substituindo o método cruel e bruto de dissecção com métodos de ensino humano e eficaz que não envolvam animais."
Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho"
Sheila, compartilha a petiçao do PETA também pra gente? Bjs
ResponderExcluirNão achei, amiga....
ExcluirNo site da Chance Org há uma, assinei.
ExcluirMalditos!
ResponderExcluirSe um desses alunos se tornarem médicos, pobres pacientes!!! É muita insensibilidade! Isso é macabro!
ResponderExcluirRespeitar a vida é o parâmetro mais importante dos estudos biólogicos - pra quê raios estudar o corpo e a saúde se não for pra cuidar, tratar, curar e honrar sua integridade?? Não é muito diferente com os cadáveres de humanos nas faculdades, o ser humano fica muito insensível conforme convive com o objeto de estudo, é uma triste realidade - humanos são uns molecões imaturos quando não têm valores como o respeito.
ResponderExcluirRidículos, idiotas, inescrupulosos.
ResponderExcluirRepugnantes
ResponderExcluir