06/04/2016

TAM indenizará passageira após gato desaparecer em voo

Pelo menos, o gatinho foi achado, mas, tantos outros perdidos, né? Agora, 5 mil reais de indenização é dose!!!!!!!! isto porque a dona recorreu porque a justiça mandou pagar só mil reais.... Detalhe? a TAM vai recorrer dos 5 mil!!!!!!! ô nojo!!!!!
------------------------
A TAM Linhas Aéreas S/A foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais para passageira que não localizou o gato de estimação após a aterrissagem do avião em que viajou. O animal ficou desaparecido durante nove horas, mas depois foi localizado.

A cliente comprou passagem na companhia aérea para realizar uma viagem de Santiago do Chile a Porto Alegre, com conexão em São Paulo, e
contratou os serviços específicos de transporte de animais. No momento da conexão, verificou que o animal de estimação não foi desembarcado do voo. A passageira pediu informações da localização do mascote para funcionários da empresa, mas não recebeu notícias objetivas.

Em sua defesa, a TAM Linhas Aéreas S/A disse que não cometeu qualquer ato ilícito e que providenciou hospedagem para a passageira até que fosse encontrado o animal de estimação. Além disso, o voo de conexão foi remarcado.

A Justiça, na Comarca de Porto Alegre, determinou que a empresa pagasse R$ 1 mil para a cliente. A dona do animal recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, pedindo uma quantia maior pelos danos morais, e os desembargadores condenaram a companhia a pagar R$ 5 mil.

De acordo com o julgador, “o desaparecimento do felino de estimação por mais de 9 horas quando da decolagem do voo que partiu de Santiago do Chile com destino a Porto Alegre, com conexão em São Paulo, gerou angústia e sofrimento, configurando dano moral e o dever de indenizar”.

Procurada, a TAM informou que "se manifestará nos autos do processo".

Empresa também perdeu cadela
No ano passado, a TAM também perdeu uma cadela antes de um voo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que não voltou a ser encontrada. Na época, a dona do animal de estimação disse que um funcionário da companhia chegou a oferecer um novo cachorro para substituir a Mel, que havia sumido.

Mel, uma mestiça de vira-lata com boxer, viajaria para Salvador, na Bahia. Já no avião, a passageira recebeu a informação de que a cadela havia fugido, mas que as buscas só seriam iniciadas no dia seguinte, pois estava muito escuro e não seria possível encontrá-la. Ainda segundo um funcionário da TAM, Mel seria entregue diretamente na casa da cliente, na Bahia.

FONTE: extra.globo

9 comentários:

  1. Mais um? Não tenho a menor dúvida que são os funcionários ou do aeroporto, ou da própria companhia que SOLTAM POR QUERER OS ANIMAIS. Escrevam isso. Eu digo e assino embaixo. Não há como haver tantos "acidentes". São recalcados porque não podem ver um animal viajando de avião. Só pode. Enquanto não have rpunição mesmo, de verdade, a gandaia vai continuar. E por favor só viajem com seus animais em absoluta necessidade, urgência, sei lá. Em último caso !!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!!
    Vamos mudar de cidade e precisamos levar todos os animais que adotamos.
    Ainda não sabemos como fazer.
    Não queremos que nenhum deles passe por isto! Eles são muito importantes para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, viaje de carro - se for possível - mesmo que seja muiiito distante. melhor prevenir do remediar, não é? Se não puder ser assim, vá de navio, creio que seja melhor negócio. Informe-se!

      Excluir
  3. Nem por um milhão, eu estaria satisfeita se perdesse um dos meus cachorros que são todos vira latas. Tem que fazer pagar muito mesmo, e que o responsável pelo sumiço do animal perca o emprego!! Assim quero ver eles não cuidarem bem!!

    ResponderExcluir
  4. o pior é que não existem alternativas para quem viaja. É avião ou avião.

    ResponderExcluir
  5. Não tem dinheiro no mundo que pague o sofrimento que o animal passa por estar perdido. Não há dinheiro que pague a falta que ele faz para nós e o pior mesmo é o sofrimento do "abandono" forçado pela companhia aérea irresponsável.

    ResponderExcluir
  6. Não há indenização que pague a irresponsabilidade deles ou que ajude uma pessoa a superar o trauma.

    ResponderExcluir
  7. Já mostraram vídeos destes funcionários jogandos as bagagens de qq jeito e pra danificar mesmo imagina o que fazem com mascotes, contratam qq um, vivemos a lei da selva,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente? Jamais viajaria para qualquer lugar com meus filhinhos sem que houvesse real necessidade e, em assim sendo, seriam colocados ao meu lado, nunca com a bagagem. Essa história de ficar levando os animais para lá e para cá não pode resultar em nada de bom. Animais não sabem falar, não podem se defender...Pelo amor de Deus, onde está o bom senso das pessoas? Desapareceu? Quanta estupidez!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪