Pelo menos, o gatinho foi achado, mas, tantos outros perdidos, né? Agora, 5 mil reais de indenização é dose!!!!!!!! isto porque a dona recorreu porque a justiça mandou pagar só mil reais.... Detalhe? a TAM vai recorrer dos 5 mil!!!!!!! ô nojo!!!!!
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A TAM Linhas Aéreas S/A foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais para passageira que não localizou o gato de estimação após a aterrissagem do avião em que viajou. O animal ficou desaparecido durante nove horas, mas depois foi localizado.
A cliente comprou passagem na companhia aérea para realizar uma viagem de Santiago do Chile a Porto Alegre, com conexão em São Paulo, e
contratou os serviços específicos de transporte de animais. No momento da conexão, verificou que o animal de estimação não foi desembarcado do voo. A passageira pediu informações da localização do mascote para funcionários da empresa, mas não recebeu notícias objetivas.
Em sua defesa, a TAM Linhas Aéreas S/A disse que não cometeu qualquer ato ilícito e que providenciou hospedagem para a passageira até que fosse encontrado o animal de estimação. Além disso, o voo de conexão foi remarcado.
A Justiça, na Comarca de Porto Alegre, determinou que a empresa pagasse R$ 1 mil para a cliente. A dona do animal recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, pedindo uma quantia maior pelos danos morais, e os desembargadores condenaram a companhia a pagar R$ 5 mil.
De acordo com o julgador, “o desaparecimento do felino de estimação por mais de 9 horas quando da decolagem do voo que partiu de Santiago do Chile com destino a Porto Alegre, com conexão em São Paulo, gerou angústia e sofrimento, configurando dano moral e o dever de indenizar”.
Procurada, a TAM informou que "se manifestará nos autos do processo".
Empresa também perdeu cadela
No ano passado, a TAM também perdeu uma cadela antes de um voo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que não voltou a ser encontrada. Na época, a dona do animal de estimação disse que um funcionário da companhia chegou a oferecer um novo cachorro para substituir a Mel, que havia sumido.
Mel, uma mestiça de vira-lata com boxer, viajaria para Salvador, na Bahia. Já no avião, a passageira recebeu a informação de que a cadela havia fugido, mas que as buscas só seriam iniciadas no dia seguinte, pois estava muito escuro e não seria possível encontrá-la. Ainda segundo um funcionário da TAM, Mel seria entregue diretamente na casa da cliente, na Bahia.
A cliente comprou passagem na companhia aérea para realizar uma viagem de Santiago do Chile a Porto Alegre, com conexão em São Paulo, e
contratou os serviços específicos de transporte de animais. No momento da conexão, verificou que o animal de estimação não foi desembarcado do voo. A passageira pediu informações da localização do mascote para funcionários da empresa, mas não recebeu notícias objetivas.
Em sua defesa, a TAM Linhas Aéreas S/A disse que não cometeu qualquer ato ilícito e que providenciou hospedagem para a passageira até que fosse encontrado o animal de estimação. Além disso, o voo de conexão foi remarcado.
A Justiça, na Comarca de Porto Alegre, determinou que a empresa pagasse R$ 1 mil para a cliente. A dona do animal recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, pedindo uma quantia maior pelos danos morais, e os desembargadores condenaram a companhia a pagar R$ 5 mil.
De acordo com o julgador, “o desaparecimento do felino de estimação por mais de 9 horas quando da decolagem do voo que partiu de Santiago do Chile com destino a Porto Alegre, com conexão em São Paulo, gerou angústia e sofrimento, configurando dano moral e o dever de indenizar”.
Procurada, a TAM informou que "se manifestará nos autos do processo".
Empresa também perdeu cadela
No ano passado, a TAM também perdeu uma cadela antes de um voo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que não voltou a ser encontrada. Na época, a dona do animal de estimação disse que um funcionário da companhia chegou a oferecer um novo cachorro para substituir a Mel, que havia sumido.
Mel, uma mestiça de vira-lata com boxer, viajaria para Salvador, na Bahia. Já no avião, a passageira recebeu a informação de que a cadela havia fugido, mas que as buscas só seriam iniciadas no dia seguinte, pois estava muito escuro e não seria possível encontrá-la. Ainda segundo um funcionário da TAM, Mel seria entregue diretamente na casa da cliente, na Bahia.
Mais um? Não tenho a menor dúvida que são os funcionários ou do aeroporto, ou da própria companhia que SOLTAM POR QUERER OS ANIMAIS. Escrevam isso. Eu digo e assino embaixo. Não há como haver tantos "acidentes". São recalcados porque não podem ver um animal viajando de avião. Só pode. Enquanto não have rpunição mesmo, de verdade, a gandaia vai continuar. E por favor só viajem com seus animais em absoluta necessidade, urgência, sei lá. Em último caso !!!
ResponderExcluirMeu Deus!!!
ResponderExcluirVamos mudar de cidade e precisamos levar todos os animais que adotamos.
Ainda não sabemos como fazer.
Não queremos que nenhum deles passe por isto! Eles são muito importantes para nós!
Anônimo, viaje de carro - se for possível - mesmo que seja muiiito distante. melhor prevenir do remediar, não é? Se não puder ser assim, vá de navio, creio que seja melhor negócio. Informe-se!
ExcluirNem por um milhão, eu estaria satisfeita se perdesse um dos meus cachorros que são todos vira latas. Tem que fazer pagar muito mesmo, e que o responsável pelo sumiço do animal perca o emprego!! Assim quero ver eles não cuidarem bem!!
ResponderExcluiro pior é que não existem alternativas para quem viaja. É avião ou avião.
ResponderExcluirNão tem dinheiro no mundo que pague o sofrimento que o animal passa por estar perdido. Não há dinheiro que pague a falta que ele faz para nós e o pior mesmo é o sofrimento do "abandono" forçado pela companhia aérea irresponsável.
ResponderExcluirNão há indenização que pague a irresponsabilidade deles ou que ajude uma pessoa a superar o trauma.
ResponderExcluirJá mostraram vídeos destes funcionários jogandos as bagagens de qq jeito e pra danificar mesmo imagina o que fazem com mascotes, contratam qq um, vivemos a lei da selva,
ResponderExcluirSinceramente? Jamais viajaria para qualquer lugar com meus filhinhos sem que houvesse real necessidade e, em assim sendo, seriam colocados ao meu lado, nunca com a bagagem. Essa história de ficar levando os animais para lá e para cá não pode resultar em nada de bom. Animais não sabem falar, não podem se defender...Pelo amor de Deus, onde está o bom senso das pessoas? Desapareceu? Quanta estupidez!
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