28/04/2016

Acusado de incendiar veículos durante protesto contra testes em animais é condenado

Faz parte das consequências do ativismo.... Sempre deve ser medido....
------------------------
Ele foi condenado pelo crime de incêndio e sentenciado a seis anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado, pagamento de 21 dias-multa, e a indenizar a Fazenda Estadual no valor de R$ 56.761,97.

Um manifestante acusado de incendiar viatura da Polícia Militar e veículo de emissora de televisão durante protesto contra testes de laboratório em animais foi considerado culpado pela 1ª Vara Criminal de São Roque. Ele foi condenado pelo crime
de incêndio e sentenciado a seis anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado, pagamento de 21 dias-multa, e a indenizar a Fazenda Estadual no valor de R$ 56.761,97.

O caso ocorreu em outubro de 2013. Ativistas invadiram um instituto, em São Roque, e retiraram do local cães da raça beagle que eram utilizados em pesquisas. O réu afirma que participou pacificamente de uma manifestação no entorno e que não teria ateado fogo nos veículos. Alegou que ativistas do movimento “black bloc” teriam cometido o crime.

Para o juiz Flavio Roberto de Carvalho, o depoimento de um policial que viu a ação do acusado e filmagens de redes de TV demonstram a culpa do acusado. “As imagens são claras e contundentes identificando o réu, seu comportamento inadequado e o ato criminoso que praticou”, disse.

“O acusado, de forma deliberada, agiu com agressividade”, continuou o magistrado. “Sua periculosidade é acima da média, incendiou dois veículos que poderiam estar abastecidos e com risco de explosão, colocando mais de mil pessoas que estavam no local em risco, mostrando menosprezo pela vida alheia”. O juiz destacou, também, que o réu possui antecedentes criminais, tendo condenação recente por tráfico de drogas.

Cabe recurso da decisão.
Processo nº 3004617-86.2013.8.26.0586
Fonte: Jornal Jurídico


5 comentários:

  1. ok, ele cometeu um crime e deve pagar por isso, mas... e essa turma de vagabundos que por qualquer motivo incendeia ônibus no Rio e em SP? Eles também não são criminosos? Eles também não estão colocando em risco a vida de um monte de gente em volta? Ah, pro inferno esse juiz, viu?

    ResponderExcluir
  2. A matéria no Estadão: http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,acusado-de-queimar-viaturas-em-ato-por-beagles-e-condenado-a-6-anos,10000028376

    ResponderExcluir
  3. penso que os ativistas envolvidos no fechamento do Instituto Royal devem solidarizar-se e ajudar a pessoa condenado em função dos acontecimentos, pagando a multa e advogado para minorar a pena, pois é possível que seja réu primário e a causa é de todos que se irmanam contra o uso de animais em testes de laboratório, A luta continua.

    ResponderExcluir
  4. Sim, ele errou, mas duvido que se ele maltratasse e matasse animais, teria uma sentença adequada.

    ResponderExcluir
  5. Juiz de lixo, o ativista agiu c agrecividade, e os laboratorios acaso faz os testes c carinho.Tudo bem, q o ativista errou.Mais tem um bando de ladroes q queimam onibus atiram estupram e ñ recebem nada dessa desta sentença.Malditos lixos de justiça.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪