19/03/2016

Cachorra é encontrada mais de um mês após se perder no mar nos EUA

Tadinha da pobrezinha.... ainda bem que deu tudo certo!!!!! agora, sou radicalmente contra a levar um animal em barcos onde podem acontecer acidentes como estes....
---------------------
Luna caiu de barco enquanto seu dono pescava na Califórnia.
Resgatada por militares em estrada, ela foi levada de avião para casa.

Uma cachorra que os donos acreditavam ter morrido após se perder no mar foi encontrada cinco semanas depois, na Califórnia. Bela, de um ano e meio, caiu de um barco de pesca na costa da Ilha San Clemente em 10 de fevereiro, e foi resgatada por militares da Base Naval Coronado na terça (15).


Segundo o jornal “The San Diego Union Tribune”, ela foi vista perambulando ao lado de uma estrada
e recolhida por integrantes da base. Apesar de desnutrida, a cachorra, uma mistura de pastor alemão com husky siberiano, não tinha ferimentos e estava saudável. Na quarta, ela foi transportada até a Base Aérea Naval de North Island para ser devolvida aos donos.

Luna, de um ano e meio, foi resgatada por membros de uma base naval na Califórnia 
(Foto: Reprodução/Naval Base Coronado)

O dono de Luna, Nick Hayworth, contou que o barco estava a mais de três quilômetros da costa e que tudo aconteceu muito rápido. Ele se virou para apanhar uma rede de pesca e, ao olhar novamente, não viu mais a cachorra a bordo.

Uma equipe realizou buscas na região durante uma semana antes de Hayworth se convencer de que o animal estava morto e não seria encontrado.

A porta-voz da Base Naval Coronado, Sandy DeMunnik, diz que Luna nadou até a margem e sobreviveu por conta própria durante mais de um mês, até que foi vista na terça e “correu em direção aos oficiais” que a resgataram.
"Eles literalmente abriram a porta do carro, assoviaram e ela pulou para dentro", segundo a bióloga da marinha Melissa Booke.

Conner Lamb, amigo do dono de Luna, foi buscar a cachorra na Base Aérea Naval de North Island (Foto: Reprodução/Naval Base Coronado)

Retorno
Como seu dono estava viajando a trabalho e não conseguiria voltar a tempo, Luna foi recebida na base aérea por um amigo dele, Conner Lamb. Ele afirmou que Hayworth estava "devastado" pela perda da cachorra, mas que mal pode conter sua alegria ao receber o aviso de que ela estava viva e voltaria para casa. "Ele está em êxtase agora", disse.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Com a melhor intenção possível mas também com a maior inconseqüência, alguns tutores sem noção costumam levar seus cães na garupa de motos e bikes, descem de para quedas, escalam montanhas, vão de carona em asas delta, o diabo a quatro, achando que eles gostam só porque estão perto do dono. Gostam não gente boa, alguns tremem de medo e se urinam de pavor mas fazer o quê? Azar o desses pets para quem o destino arrumou malucos para, bem ou mal, "cuidarem" deles. Quer arriscar a vida, arrisque apenas a sua, né não?

    ResponderExcluir
  2. O dono quis que a cadela curtisse um pequeno passa tempo com ele, mas acho que antes, deveria ter tomado providências como prende-la ao barco com uma guia de corpo ou colete salva vidas, pois ela poderia ter morrido.
    Espero que agora tenha aprendido a lição e não cometa mais o mesmo erro.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪