09/02/2016

Leopardo perdido e desesperado invade escola na Índia

Estou pulicando 3 vídeos porque um completa o outro. Não achei nenhum com todas as imagens. O pobre animal estava em panico. Só que não achei nenhuma imagem do animal sedado e levado para o tal parque. Quem achar, manda p´ra nós?
------------------------
Um leopardo invadiu no sábado uma escola na cidade de Banglore, no sul da Índia, e deixou três pessoas feridas. Câmeras de segurança do colégio Vibgyor flagraram o momento em que o felino ataca uma pessoa perto da piscina da escola. O homem tenta fugir do local, pulando o muro, quando é puxado para baixo com uma mordida do animal. Entre os feridos, está um funcionário do departamento florestal e um jornalista que estava cobrindo o caso.


As autoridades demoraram cerca de 14 horas para capturar o animal desde que ele foi avistado pelas redondezas. O leopardo conseguiu ser contido após ser alvejado com tranquilizantes. Ele foi
anestesiado e mandado para um parque nacional da região. Após passar por exames, o animal passa bem e as autoridades ainda vão decidir o que farão com ele.

Não é incomum que leopardos e tigres sejam vistos em áreas urbanas na Índia. Ambientalistas alertam que tais situações acontecem e podem se tornar mais frequentes à medida que seus habitats são invadidos e destruídos pelos humanos. Apesar de não existir um censo atualizado de leopardos na Índia, estima-se que haja cerca de 50 mil animais no país, segundo dados da Fundação para a Vida Selvagem na Índia (WTI).

Fonte: Veja








4 comentários:

  1. Tadinho do animal, sempre vítima do humanos!

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos não mataram ele, apenas o sedaram. Em várias circunstâncias esses animais foram mortos. Muito triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, talvez para ter certeza de que não estava com raiva e ter que fazer tratamentos mais dolorosos nos humanos.

      Excluir
  3. Espero que tenham-no sedado, realmente, e que ele seja enviado para um local onde possa viver em paz e livre.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪