Imaginem o espanto delas ao conhecerem a neve depois de viverem confinadas em gaiolas só pondo ovos?
---------------------------
Às vezes, os maiores prazeres na vida são as mais simples.
Em 2013, a equipe da ONG Animal Place, Califórnia, resgatou 3.000 galinhas de uma granja. Em apenas um ano as galinhas são consideradas velhas e são mortas com gás que é considerado um triste destino para as galinhas poedeiras. Mas, graças a seus salvadores, elas teriam uma nova vida pela frente, incluindo algumas experiências muito básicas que anteriormente lhes tinha sido negado.
A Animal Place manteve as câmeras ligadas quando as galinhas encontraram, pela primeira vez, um dia de neve. O resultado é danado de bonito. Como as galinhas dormem presas em seu celeiro
acolhedor, pela manhã, ao serem soltas para as ciscadas costumeiras deram de cara com um cobertor branco de neve. A medida que foram saindo, param abruptamente, totalmente hipnotizadas, provocando um estranho gargalo enquanto cacarejavam.
Algumas corajosas se aventuram na na neve, bicando com curiosidade o chão gelado, mas aí os cuidadores abrem as duas portas do celeiro para aliviar o congestionamento de tráfego. Como se fosse combinado, uma vez que as portas estão abertas, todas as galinhas correm juntas em todo o campo de branco, cacarejando e ciscando felizes.
Como estas galinhas mostram, é o menor dos prazeres que podem fazer a maior diferença.
Se você desejar a ajudar cuidar dessas galinhas e outros animais como elas, você pode fazer uma doação AQUI.
Fonte: The Dodo
Aves perdem calor pelas patas. Não é bom deixar muito tempo do lado de fora nesse caso.
ResponderExcluirO ar gelado para quem conhece apenas o calor - muitas vezes insuportável -, o chão fofo e frio pela neve deve parecer um alívio para os pezinhos doridos e machucados, cansados de pisar a grade dura que os maltrata, fere e mutila, o espaço amplo para correr e abrir suas asas para quem jamais conheceu algo maior do que uma gaiola onde mal cabia...LIBERDADE... isso é tudo o que importa!
ResponderExcluirLindo, saber que estas galinhas tiveram o prazer da liberdade e que tiveram também a sorte de ter uma vida normal e feliz. Só que, quando estive na Alemanha no inverno, vi algumas fazendinhas e as galinhas ficam dentro do galinheiro algumas vezes até aquecido, porque não devem sair quando está nevando ou principalmente quando o chão está com neve e tem sol. Elas podem ficar cegas por não saberem que não devem olhar para a neve muito tempo. Queima a retina. Não sei se estou falando besteira, mas foi a informação que tive.
ResponderExcluirNão sei se mencionei o motivo porque elas não podem ciscar na neve: elas podem ficar cegas...
ResponderExcluir