02/01/2016

Prefeitura de Bauru (SP) compra fogos menos barulhentos para celebrar a chegada de 2016

Que maravilha, não? Vou mandar parabéns para o Prefeito de lá. Quem quiser se manifestar, também, o endereço é este: Fale com a Prefeitura de Bauru. Vejam esta outra matéria bem interessante: Cidades paulistas cancelam queima de fogos 'em respeito aos animais' .

Desculpem se a coisa pode parecer arrogância, mas, trabalhei pioneiramente (21 anos) contra o uso de fogos aqui no Brasil. Podem comprovar em matérias de TV e imprensa escrita AQUI e AQUI. É porque fico tão feliz vendo hoje em dia a repercussão de tanta coisa boa que não consigo ficar quieta. Não tínhamos internet e a ironia com que as pessoas recebiam o assunto ninguém tem ideia..... tem ideia não....

5 comentários:

  1. Parabens !!!!! Por ñ ter fogos cancerigenos, ´q queima de dinheiro de cofres publicos q ñ servem pra nada. Pra mim, quem gosta de soltar fogos são pessoas, q o ano todo ñ brilha e q tenta brilhar as vidas de sofrimentos em dias festivos e de fotebol tb. Pra mim, é coisa fútil.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Nobre exemplo a ser seguido!

    ResponderExcluir
  3. O reveillon em Paris não teve fogos por causa dos atentados e foi muito bonito
    No Japão eles soltam balões brancos ao invés de fogos
    Existem outras opções tão bonitas e menos danosas de se comemorar a passagem de ano

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Prefeito e que esse exemplo seja plagiado pelo mundo todo. Os animais agradecem, pois é uma oportunidade de compartilharem as alegrias com seus tutores sem sofrimento algum.

    ResponderExcluir
  5. Eliminar ou diminuir o barulho dos fogos não os isenta do perigo à saúde humana e animal pois continuam sendo poluentes atmosféricos em alto grau e tutores conscientes não deveriam levar seus animais de estimação para respirar partículas de dióxido de carbono, fumaça, poeira, metais pesados, enxofre, carvão e outros componentes tóxicos, a não ser que ignorem que cães possuem olfato extraordinariamente apurado e passam muito bem sem esse veneno. “Produtos usados para produzir as cores são venenosos e radioativos e podem causar doenças respiratórias” Não é difícil para quem os ama de verdade saber que isso não parece ser o que preferem e curtem, embora os possam deixar excitados e “alegres”, porém tutores que não dispensam esse show de cores, luzes e imagens psicodélicas, façam bom proveito, aproveitem, mas deixem animais a salvo fora disso porque eles tão nem aí pra isso.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪