Que maravilha, não? Vou mandar parabéns para o Prefeito de lá. Quem quiser se manifestar, também, o endereço é este: Fale com a Prefeitura de Bauru. Vejam esta outra matéria bem interessante: Cidades paulistas cancelam queima de fogos 'em respeito aos animais' .
Desculpem se a coisa pode parecer arrogância, mas, trabalhei pioneiramente (21 anos) contra o uso de fogos aqui no Brasil. Podem comprovar em matérias de TV e imprensa escrita AQUI e AQUI. É porque fico tão feliz vendo hoje em dia a repercussão de tanta coisa boa que não consigo ficar quieta. Não tínhamos internet e a ironia com que as pessoas recebiam o assunto ninguém tem ideia..... tem ideia não....
Parabens !!!!! Por ñ ter fogos cancerigenos, ´q queima de dinheiro de cofres publicos q ñ servem pra nada. Pra mim, quem gosta de soltar fogos são pessoas, q o ano todo ñ brilha e q tenta brilhar as vidas de sofrimentos em dias festivos e de fotebol tb. Pra mim, é coisa fútil.
ResponderExcluirParabéns! Nobre exemplo a ser seguido!
ResponderExcluirO reveillon em Paris não teve fogos por causa dos atentados e foi muito bonito
ResponderExcluirNo Japão eles soltam balões brancos ao invés de fogos
Existem outras opções tão bonitas e menos danosas de se comemorar a passagem de ano
Parabéns ao Prefeito e que esse exemplo seja plagiado pelo mundo todo. Os animais agradecem, pois é uma oportunidade de compartilharem as alegrias com seus tutores sem sofrimento algum.
ResponderExcluirEliminar ou diminuir o barulho dos fogos não os isenta do perigo à saúde humana e animal pois continuam sendo poluentes atmosféricos em alto grau e tutores conscientes não deveriam levar seus animais de estimação para respirar partículas de dióxido de carbono, fumaça, poeira, metais pesados, enxofre, carvão e outros componentes tóxicos, a não ser que ignorem que cães possuem olfato extraordinariamente apurado e passam muito bem sem esse veneno. “Produtos usados para produzir as cores são venenosos e radioativos e podem causar doenças respiratórias” Não é difícil para quem os ama de verdade saber que isso não parece ser o que preferem e curtem, embora os possam deixar excitados e “alegres”, porém tutores que não dispensam esse show de cores, luzes e imagens psicodélicas, façam bom proveito, aproveitem, mas deixem animais a salvo fora disso porque eles tão nem aí pra isso.
ResponderExcluir