-----------------------
Um fotógrafo captou o momento em que um macho e a cria de uma canguru se despedem dela à beira da morte. Evan Switzer garante que em dez anos de passeios na Austrália, nunca tinha visto nada assim.
O fotógrafo Evan Switzer captou o momento em que um canguru macho e uma cria se despediam de uma canguru fêmea no leito da morte. Tudo aconteceu na Austrália, à sombra de uma mangueira: a
O momento enternecedor aconteceu na segunda-feira de manhã. Switzer passeava numa propriedade em River Heads, Queensland, e garante que “foi um momento muito especial, ele estava a fazer o luto da companheira que partia”, descreve o fotógrafo. Enquanto isto acontecia, a cria ficou por perto de ambos os cangurus adultos em posição de proteção. Depois da morte da fêmea, o macho permaneceu ao lado dela como que “a guardar o corpo”: sempre que outros cangurus se aproximavam, ele ameaçava-os.
“Nunca tinha visto nada assim”, afirma Eva Switzer, que passeia naquelas zonas quase todos os dias nos últimos dez anos. Veja as imagens na fotogaleria.
Fonte: Observador
Animais, seres puros e inocentes .Não tem como não ficar com o coração partindo , lendo uma noticia dessa
ResponderExcluirTomara morte tenha sido natural...A cada dia os outros animais nos mostram o quão pequenos e mesquinhos somos diante da grandeza e sabedoria deles.
ResponderExcluirE ainda tem retardado dizendo que os animais não sentem as mesmas emoções que os humanos: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160120_canguru_enlutado_lgb
ResponderExcluirIdiotas que ainda acreditam que os animais são desprovidos de sentimentos.