19/01/2016

Mais de 100 pombas são encontradas mortas na Serra do RS

Esta gente maldita que vive envenenando os pombos.... tudo por conta da balela que pombos transmitem doenças..... neguinho nem pensa que todas as cidades deveriam viver num CTI porque em todas existem pombos.... Céus!!!!!
------------------------
Secretaria do Meio Ambiente de Caxias do Sul suspeita de envenenamento.
De acordo com a prefeitura, é a quarta vez que isso acontece na cidade.

Em dois dias, mais de 100 pombas mortas foram recolhidas pela Secretaria Municipal do  Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. De acordo com a titular da pasta, Letícia Dias Lima, nesta quinta-feira (14) ao menos 50 aves foram encontradas na praça Dante Alighieri e arredores, na região central da cidade.

“Ontem (quarta-feira, 13), por volta das 6h,
foram encontradas 70 pombas e hoje mais 50. Mas estamos recebendo notícias da população, que a todo momento encontra as pombas caídas no entorno da praça por isso ainda estamos contabilizando”, disse Letícia.

De acordo com ela, foi encontrada ração no chão da praça, o que sugere que os animais tenham sido envenenados, caracterizando crime ambiental. Entretanto, a investigação sobre as mortes ainda não determinou a causa da morte das aves.

“É a quarta vez que isso acontece desde 2013. Embora a investigação conduzida pela Polícia Civil ainda esteja sendo realizada, tudo indica que elas tenham morrido por envenenamento porque no entorno sempre são encontrados muitos resíduos de ração, que pode ter sido a causa da morte”, afirma Letícia.

Ela diz que a prefeitura realiza o remanejo das pombas, que são levadas para um galpão da secretaria para depois serem  soltas em seu habitat natural. Entretanto, ela diz que esse trabalho deve  ser feito de forma lenta para evitar que as pombas se reproduzam de forma mais acelerada.

“Não podemos fazer esse remanejo de uma vez só porque elas reagem de forma instintiva se reproduzindo muito mais. O trabalho tem que ser feito de uma forma muito sutil, para que elas não percebam”, relata. “Se a intenção foi matar, isso só contribuiu para o aumento”, completa a secretária.

Outro ponto que favorece a proliferação das aves em ambiente urbano é alimentação oferecida pela população. “Foi instituída uma lei proibindo a alimentação dos pombos, mas tem pessoas que não cumprem. Já foram aplicadas multas, e um processo da Procuradoria-Geral do Município deve entrar com uma ação, para quem sabe se, por meio de uma ação, a medida se torna mais eficaz”, afirma.

A secretária afirma que a expectativa de vida das pombas é de 20 anos, mas quando são alimentadas pela população, cai para apenas dois anos, sem contar com os riscos de contaminação da população por meio das fezes dos animais que vivem em ambiente urbano.

FONTE: G1


7 comentários:

  1. Os mesmos que acabaram com o habitat das pombas querem se livrar delas nas cidades!!! HIPOCRISIA !!! E é bem típico da gentalha prepotente e arrogante querer que todos se dobrem a sua vontade. Não querem as pombas e estão dispostos a matá-las pra que saiam de onde estão. Não respeitam a natureza, o meio ambiente e nem as maneiras corretas de tirá-las dali. Essa gentalha tem de ser identificada. Não há câmeras de segurança? Ou muito convenientemente elas estão estragadas?

    ResponderExcluir
  2. Absurdo,devem ser remanejadas, mas pra onde? Será q.aonde as mandam tem alimentação. Pq. não usam anticoncepcionais também?Deve-se fazer um trabalho sério e responsável.

    ResponderExcluir
  3. acho que teriam então que exterminar papagaios, calopsitas, pássaros, porque eles "trazem" perigo igual, mas só as pombas são estigmatizadas, alias teriam que exterminar a raça humana, maior transmissora de doenças, ah..., vão se catar

    ResponderExcluir
  4. Sabem!!!!! Dizem q os pombos q tem doenças!!!! Mais ñ vejo pombos internados nos hospitais, vejo os desumanos desalmados nos leitos, sabe lá o porques. E q tb os desumanos desalmados tem q entender q eles tb são transmissores de terríveis doenças. Agora os pombos? Nunca vi um doente.

    ResponderExcluir
  5. Em todo o crime há a oportunidade, o motivo, o meio. Há que se perguntar: a quem interessa a morte dessas inocentes? Alguém crê, realmente, que se o poder público tivesse real interesse em impedi-las não o faria? Muito conveniente deixar que outros façam o trabalho sujo para que as "autoridades" posem de boas samaritanas. Pois, sim!

    ResponderExcluir
  6. Habitat natural DESSES pombos das fotos é JUNTO às pessoas. Eles não são silvestres: são animais doméstios. Dependem de construções humanas para fazerem seus ninhos.
    Por aqui, são exatamente os prédios PÚBLICOS - estadual e federal - os maiores propiciadores de ninhos.
    Ocorre que as fezes das aves sáo ácidas e estragam a pintura dos edifícios... Imagino, há anos, que seja essa a principal causa para que disseminem informações erradas sobre eles por pura má fé. Fossem bons administradores e cuidariam da manutenção dos edifícios de modo a não propiciarem a construção de ninhos.
    Pombos não merecem viver nesse meio hostil. Eu adoraria poder garantir a eles alimentação com anticoncepcional.
    Escrever e dar entrevistas falando besteiras não paga imposto, né???
    Selma Castanheira.

    ResponderExcluir
  7. Duvido que não haja câmeras no local que possam ajudar a identificar os criminosos!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪