15/01/2016

Ibama fecha zoológico do Rio

Agora, me diz uma coisa: se desde 2012 o negócio estava rolando errado, foi preciso levar 4 anos para tomar uma decisão? demorôôô.... Este prefeitinho do Rio dá nojo!!!!!!!!! ele nunca levou os animais a sério.... e detalhe: uma cidade que tem uma Secretaria de Proteção Animal poderia deixar isto estar acontecendo? eu hein.....
------------------


Agora, hoje, fizeram outra matéria onde o representante do IBAMA diz que não há maus-tratos aos animais e o que o problema é administrativo.... há controvérsias se consideramos que manter os animais em recintos nojentos não possa ser maltrato.... tô certa? Confere:
Secretário municipal de Meio Ambiente diz que problema no zoológico é administrativo

3 comentários:

  1. Ainda bem que o IBAMA fez valer o seu papel.
    Ir ou levar as crianças ao zoológico, na minha opinião, é uma péssima ideia, pois induz à uma consciência errada do que é a liberdade para os animais, que não são teteias e nem manequins de vitrines, mas vidas que merecem respeito e todo o nosso apoio.
    Quanto as multas diárias, eu discordo, pois eu, você e outras pessoas que não concordam com zoológicos ou outras especieis de cativeiros de entretenimentos é que vamos pagar essa conta, isso vai sair do dinheiro dos nossos impostos. O correto seria a responsabilização criminal de todos os impotentes envolvidos.
    Nós sabemos que esse prefeito não dá a mínima para a flora e fauna da Cidade, portanto, devemos expurgar ele e toda a sua gente, indicados e associados para fora das administrações públicas. Eles só são eficientes quando tratam com a rentabilidade de obras ou transportes públicos.
    E para as pessoas que deram com a cara na porta do Zoológico do Rio, eu só lamento que tenham adquirido o mau senso para mau educarem seus filhos.

    ResponderExcluir
  2. Zoológicos nem deveriam existir. Não se prestam a nada de educativo, idílico, pedagógico, ambiental ou edificante à fauna, antes de qualquer outra colocação.

    Mera opinião particular: creio eu que o zoológico chegou no estado que está para que o processo de privatização ocorresse sem delongas e com apoio popular (ante a vida dos animais em jogo, melhor privatizar).

    Agora, essas instituições são, em quase totalidade no planeta, sustentadas com meios privados e recursos outros, exatamente para tirar desses locais empreguismos, apadrinhamentos, indicações políticas, os famosos "cabides" e por aí segue.

    Mera opinião particular 2: creio eu que o Prefeito quis dar ao zoológico do Rio essa "roupagem","ares" mais modernos e rejuvenescidos; que seria algo sustentado por recursos privados, como são em sua maioria nas capitais mundiais.

    No Brasil seria diferente por quê? Menos um encargo no bolso do município.

    Agora, se vai dar certo, isso veremos adiante.

    O que me preocupa, e aí está a questão mór disso tudo e o mote de Ongs, Organismos de Defesa Animal, Ativistas, Agências de Proteção Animal e Blogs, é como estão e como ficarão essas vidas não-humanas com tudo isso (e desde 2012, como afirma o post acima), privatizando, ou não, algo que, reitero, nem devia existir.

    ResponderExcluir
  3. Quatro anos para tomar uma decisão importante como essa... E quantos anos levará para que o parque seja reformado? O que acontecerá aos animais fora da vista das pessoas? E se a prefeitura alegar que falta verbas?
    Acho que a microcefalia é doença de políticos e transmissível através do mosquito, só pode!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪