18/11/2015

Resgate de filhote de elefante faz a gente voltar a acreditar na humanidade

A história é emocionante.... esta gente que fica a frente desta desgraceira é de outro plano espiritual... não deve ser mole não....
--------------------

A população de elefantes Africano sofreu um grande golpe por caça ilegal. Estima-se que um elefante é morto a cada 15 minutos para seu marfim. Felizmente, as organizações de conservação de animais como o David Sheldrick Wildlife Trust  (DSWT) estão trabalhando incansavelmente para pôr fim a esta matança sem sentido.

Além de proporcionar um lar para os órfãos vítimas do comércio de marfim, DSWT trabalha com Serviços de Vida Selvagem do Quênia para fornecer cuidados veterinários móvel para os animais que foram feridos por tentativas de caça furtiva. Caçadores furtivos comumente ferem seus alvos com flechas envenenadas e os deixam andar até que eles finalmente entrem em colapso e morram. A equipe veterinário móvel pode tentar salvar o animal antes que ele entre em colapso.  


Este vídeo mostra o resgate de um jovem elefante que entrou em uma  armadilha. Este tipo de armadilha  pode ser muito prejudicial para os animais pois vão se incorporando a carne  o longo do
tempo causando infecções do sangue, ferindo permanente e , finalmente, a morte.

É muito doloroso assistir a mãe do filhote tentar, em vão, tentar sustentar-lo depois que ele cai  na armadilha, mas, felizmente, os veterinários móveis resolveram imediatamente o atendimento! O bebê e sua mãe precisaram ser tranquilizado para realizar o resgate bem sucedido, depois do qual, eles foram liberados de volta na natureza são e salvo.

DWST é uma grande organização que ganhou nosso respeito e admiração por seu ativismo. Para saber mais sobre eles, visite o seu website ou página do Facebook!

Fonte: One Green Planet
Tradução livre Google

5 comentários:

  1. Morrerei sem assistir o final dessa guerra de Salvadores contra a crueldade animal mas talvez Deus me permita saber, de onde eu esteja, que foram os vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Estou como sua amiga que faleceu: exausta. Todos os dias minha vida é uma luta e, sinto dizer, não consigo fazer quase nada porque não tenho respaldo de ninguém. Apelo a todos pelos animais, mas meu grito é em vão, todos estão surdos. Deve ser bom viver em um país onde as pessoas têm consciência, aqui ninguém parece ter.

    ResponderExcluir
  3. Espero que esta nova geração (dos meus netos) tenha muito mais pessoas do bem para proteger os animais e com isto salvar o nosso planeta.
    Talvez eu possa ver, quando eu estiver no outro plano, um mundo melhor, pois nesta vida, penso não ver isto. Não vai dar tempo...

    ResponderExcluir
  4. Nem tudo está perdido, ainda há luz no fim do tunel.

    ResponderExcluir
  5. Sou a favor de se pagar fortunas para quem caçar um caçador. Quanto mais conhecido ele for, maior o valor por sua cabeça e maior será sua sentença de morte.
    Tanta gente inocente sendo morta todos os dias, enquanto esses inúteis caçadores continuam incólumes. Isso é revoltante!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪