12/11/2015

Projeto salva a vida de cães idosos abandonados

Amo de paixão animais velhos.... O meu Kikinho (12), atualmente, por volta das 16/17 hs. começa a latir olhando p´ra minha cara pedindo colo.... E aí? eu dou, claro!!!!! paro tudo e ponho ele no colo enquanto estou aqui trabalhando.... kakakaka.....
------------------------
The Mr. Mo Project resgata cachorros idosos de abrigos que realizam a eutanásia.

A vida de um cachorro abandonado não é fácil e suas chances de encontrar um novo lar se tornam ainda menores quando ele está velhinho.

Nos Estados Unidos, existe uma divisão entre abrigos que realizam a eutanásia quando estão com muitos cães e aqueles que não fazem essa
prática.

Nos abrigos lotados, os cães idosos normalmente são os primeiros a serem sacrificados por serem “muito velhos para serem adotados”.

Pensando nisso, Chris Hughes e sua esposa Mariesa Together fundaram o The Mr. Mo Project para salvar a vida de cachorros da terceira idade abandonados em abrigos.

O projeto foi criado em homenagem à Mr. Mo, um cão do casal que já faleceu.

The Mr. Mo Project resgata os cães idosos dos abrigos e paga seus medicamentos pelo resto de suas vidas. Além de ajudar a encontrar um novo lar para eles.

Esse trabalho é feito em todo o país e já salvou 62 cachorros.

A fotógrafa Stacey Gammon fez uma sessão de fotos para mostrar alguns cães que ganharam uma segunda chance na vida por causa deste projeto:










FONTE: portaldodog

5 comentários:

  1. Eu amo animais idosos, hoje tenho 5 que resgatei nas ruas, uma faleceu a pouco, sofro quando partem, mas pelo menos, não ficam nas ruas sofrendo.

    ResponderExcluir
  2. A galera lá de casa também a maioria é velha, só uma cadela é novinha os outros seis são idosos e bem idosos: 15, 10, 9, 8, 7, 6 e uma de 1 ano. As gatas, pois todas são fêmeas, são as que mais são abandonadas, então, tem: 16, 15, 14, 13, 12 e outras três com um ano e pouco.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo projeto, espero que seja imitado indefinidamente com um AUsilo em cada canto. Já pensou se as pessoas ao envelhecerem também fossem sacrificadas, usando-se o argumento de que não são mais úteis à sociedade?

    ResponderExcluir
  4. Amo muito todos os animais, mas minha paixão é pelos mais idosos ou com problemas físicos. Gostaria de abraçar a todos do mundo inteiro. Este projeto é simplesmente maravilhoso. Qdo os seres humanos elevarão suas consciências para a causa dos animais tomando para si a responsabilidade de protegê-los. Cada um fazendo sua parte e não deixando para depois se posso ajudar um animalzinho agora, é possível haver uma mudança a nível mundial. É um privilégio termos um animalzinho por perto, só quem os tem sabe o real significado do amor incondicional que eles nos ofertam em todos os momentos de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho 15 caes entre eles ja tenho cerca 8 que estao comigo há mais de 10 anos. Nunca passou pela minha cabeça em abandona-los. Entao quando comento que tenho caes com idade de ate l6 anos,as pessoas leigas dizem que eu tenho sorte. Nao se trata de sorte e sim de muito amor e cuidado para com os "vira latas".

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪