06/11/2015

Guardas florestais estão matando elefantes como forma de protesto no Zimbábue

O detalhe é que o governo de Zimbábue está processando jornalistas com alegação de que é "invenção" deles ao dizer que "autoridades" estariam envolvidas nesta patifaria toda..... Confira aqui.
------------------------ 
Autoridades estão investigando uma grave denúncia no Zimbábue. Depois que 62 elefantes foram encontrados mortos envenenados, o governo acredita que os próprios guardas florestais estejam por trás da atrocidade.

De acordo com a imprensa local, os funcionários do Parque Nacional Hwange estão com seus salários atrasados e podem ter envenenado os animais como forma de protesto. Somente na última semana, 22 elefantes, incluindo filhotes, foram encontrados mortos com cianureto
escondido em pedras de sal e laranjas.

Os patrulheiros que trabalham no local são notoriamente mal pagos pelo serviço que desempenham. Muitas vezes eles são forçados a se colocar em situações de risco ao lidar com animais selvagens e combater caçadores fortemente armados.

Segundo uma fonte interna do parque, os guardas receberam apenas uma parte dos seus salários. Além disso, a gestão não conseguiu organizar suas finanças e diversas bombas de água pelo parque foram desativadas.

“Alguns oficiais estão muito insatisfeitos com suas remunerações. Muitos de nós acreditamos que as mortes dos elefantes estejam ligadas às ações dos guardas ou à sua total omissão em controlar caçadores”, explicou um funcionário que não quis se identificar.

Porta-voz do parque, Caroline Washaya-Moyo disse nesta última segunda-feira (26), funcionários encontraram 22 carcaças de elefantes e posteriormente conseguiram recuperar 35 presas roubadas por caçadores ilegais.

“Estamos criando regras mais rígidas para realizar um controle maior da entrada de substâncias letais no parque. Não podemos continuar perdendo vidas animais em uma velocidade como essa. O número de mortes por cianureto é alarmante. ”, disse Caroline. 

FONTE: YAHOO

4 comentários:

  1. Verdadeiro absurdo. Coloquem cianureto na boca dos guardas (ou de quem esteja por trás disso) e acabem logo com isso.

    ResponderExcluir
  2. Espero que soldados massacrem estes desgraçados para limpar o planeta desta corja inútil.

    ResponderExcluir
  3. E são os animais que pagam com a vida por causa dos problemas financeiro dos guardas? Um verdadeiro absurdo. que mundo podre esse no qual estamos vivendo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪