Será que a criaturinha já foi adotada? Que souber, conta p´ra gente?
---------------------
'Ele chora quando fica só', conta o Centro de Controle de Zoonoses.
Você gosta de cachorros? Que tal adotar um cão com uma história especial? A Divisão de Vigilância Ambiental de Bauru, através do Centro de Controle de Zoonoses, conta a história de Cino, um cachorro de rua que foi capturado pelo órgão.
Segundo o Centro, quando o cachorro chegou lá, estava debilitado e com muitas sarnas, mas, após passar pelos cuidados de profissionais, hoje se encontra recuperado. "Cino é um apelido dado ao pet porque ele apresenta contrações involuntárias na pata dianteira, que são sequelas da cinomose", explica o órgão.
Cinomose é uma doença que pode acometer cães jovens em
seus primeiros meses de vida ou mais velhos que estejam com o sistema imunológico debilitado. Ela é causada por um vírus e pode provocar vômito, diarreia, comprometimento do sistema nervoso e pode, até mesmo, causar a morte do animal.
O Centro frisa que Cino é muito dócil e carinhoso com as pessoas. "Ele sente falta da presença humana e chora quando fica só", relata um de seus representantes, que diz ainda que o cão costuma brigar com outros animais: "talvez ele faça isso como forma de defesa". O cão está no órgão desde o início de julho e foi tratado contra ectoparasitas, vermifugado e castrado.
Em busca de uma família
Também está disponível para adoção a Geralda, uma cadela que está no Centro há três meses. Ela foi deixada com sinais de maus tratos, com ascite e escaras.
Além do Cino e da Geralda, o Centro de Controle de Zoonoses de Bauru informa que estão disponíveis para adoção mais 14 cães, sendo seis adultos e oito filhotes e ainda 25 gatos adultos. "Desde o início de 2015 até o momento foram adotados 158 cães, 92 gatos e 24 animais de grande porte”, confirma o órgão.

Como adotar
O órgão ressalta que, no momento da adoção, os interessados devem estar munidos de CPF, RG e comprovante de residência. O Centro de Controle de Zoonoses de Bauru fica na rua Henrique Hunzicker, quadra 1, no Jardim Bom Samaritano. O horário para adoção é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações o telefone é o (14) 3103-8050.
FONTE: G1
Difícil mesmo, praticamente impossível é doar um animal com epilepsia.
ResponderExcluir