11/11/2015

Burros morrem após 48 horas de espera para desembarcar em frigorífico

Gente, isto é muito grave!!!!!!!! autoridades, políticos que estão no poder, como é que fica? que negócio é este de exportação de burros para a China? o negócio não foi proibido? 

Temos que ver este translado todo..... Eles vão para Araguari para serem abatidos e depois volta para o Piauí exportar?

Olha como estes animais são tratados!!!!! nosso paisinho nojento fica parado sem fazer nada? a gente se sente impotente? Estou achando que a geração que deveria estar metendo bronca na causa de defesa animal está muito no watzap, pô!!!!!!! Ah, se eu não tivesse ferrada como estou!!!!!
-----------------------------------------

Quatorze dos 137 burros levados para serem abatidos em Araguari, a 35 quilômetros de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, morreram de fome depois de aguardar por cerca de 48 horas para serem desembarcados. Os animais, que vieram do Piauí, a 1,7 mil quilômetros, chegaram na cidade vizinha
no domingo (8) à noite e o frigorífico não pode recebê-los. O motorista do caminhão foi preso e o veículo apreendido. A multa aplicada para cada animal morto é definida em R$ 500 e aplicada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o sargento Silvino Silva, do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito de Araguari, após uma denúncia de que os animais poderiam estar mortos dentro da carreta, os militares fizeram a verificação da carga. “Os denunciantes falaram de muito mal cheiro vindo do caminhão, quando verificamos que, dos 137 animais contabilizados, 14 foram estavam mortos. Eles deveriam ter sido desembarcados assim que chegaram por já terem passado mais de 20 horas sem comer desde que saíram do Piauí”, afirmou o sargento.

Silva informou que a empresa, que irá receber mais mil animais para abate vindos do Piauí, foi orientada a receber os asnos assim que chegarem para evitar que outros morram. “Encaminhamos o motorista que era responsável pelo bem-estar dos animais preso por maus-tratos. Ele foi liberado por ser um crime de menor potencial, mas deve responder em liberdade, além de pagar multa. O caminhão também foi apreendido e depois liberado”, disse Silva.


Para o militar, a morte de animais que seguiam para abate é atípico, mas os maus-tratos são frequentes na cidade. “Diariamente atendemos a denúncias de maus-tratos com animais, principalmente, equinos. Sempre realizamos nossas ações com ajuda de um veterinário para elaboração de um laudo pericial”, disse Silvino Silva.

A reportagem do CORREIO de Uberlândia tentou contatar o frigorífico, porém não houve sucesso. Segundo Silva, a empresa não é responsabilizada já que ainda não tinha recebido oficialmente os animais. Os burros, segundo Silva, seriam abatidos e exportados para a China.

Fotos: Foto: 4ºPMATA/ Divulgação

6 comentários:

  1. Por acaso, pra China. Não duvido nem que comam gente. Credo! Pobres animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles comem... sopa de feto. Tive o desprazer de ver em um documentário.
      Na verdade, nenhum país decente deveria ter nenhum tipo de negócio com a China, nem legal, quem dirá ilegal. Não coloco todos os chineses no mesmo saco, mas para pressionar um país a banir certos costumes (maus costumes) só com muita pressão... Infelizmente!

      Excluir
  2. Como o ser humano é imundo, sujo, nojento, cruel. Raça desgraçada. Tenho VERGONHA de pertencer a essa espécie sádica. Que horror.

    Neusa

    ResponderExcluir
  3. Pois é a desgraçada fez tudo por debaixo do pano,acordo assinado com a china, nosso país dessa vez afunda.

    ResponderExcluir
  4. Titia dilma é a única culpada por isso. Mentirosa! Fez o povo de trouxa dizendo que tinha desistido de exportar esses animais. Meus sinceros desejos de que o câncer volte a atacá-la.

    ResponderExcluir
  5. Tantos os políticos meliantes mentirosos, quanto os donos de frigoríficos estão agindo às escondidas para que não soubéssemos que os jumentos estão sendo sacrificados e que a carne está sendo exportada pra China? Por que foi preciso que os animais morressem de fome para que ficássemos sabendo disso? Onde estão os ativistas da causa?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪