09/10/2015

Gatos de cemitério de SP estão sem alimentação

foto ilustração
Recebi esta denúncia. Alguém aí de Sampa poderia dar uma força ao caso?
---------------------------------

De: Nirley Araujo [mailto:nirley13@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 8 de outubro de 2015 10:57
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Fwd: URGENTE - PROTETORAS IMPEDIDAS DE ALIMENTAR GATOS EM CEMITÉRIO .

Alguém poderia  orientar a Elza ?

São 100 gatos que não tem mais alimentação. As pessoas que sempre alimentaram estes gatos, agora ESTÃO PROIBIDAS DE ALIMENTÁ-LOS.   Peço a ajuda de algum politico da Causa Animal que ajude estes 100 gatos..  além de abandonados, agora não tem mais comida.
Os gatos também sofrem como os cães. Eles sentem dor, frio, fome, sede e medo como os cães. QUEM TEM COMPAIXÃO PELOS CÃES, TAMBÉM TEM COMPAIXÃO PELOS GATOS. São todos seres indefesos, que precisam de nossa ajuda. Telefones de contato da Elza- 11- 5083-4421  /  97641-8909   Claro
Muito obrigada
Nirley


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Elza Oliveira <elza-coliveira@hotmail.com>
Data: 6 de outubro de 2015 16:18
Assunto: Protetoras impedidas de alimentar gatos em cemitério
Para: "nirleya@gmail.com" <nirleya@gmail.com>

Oi Nirley
Sou protetora há muitos anos em um cemitério da zona leste, em SP. Os atuais administradores proibiram as protetoras de alimentar os gatos de lá.  Estamos com mais de 100 gatos que morrerão de fome e sede, caso não possamos mais levar alimentos para eles? Isso é legal? Eles podem fazer essa proibição? Por favor, envie para seus contatos  para ver se alguém pode nos ajudar ou  orientar nessa triste situação. Estamos inconformadas com isso!!
Obrigada

7 comentários:

  1. Tem que procurar ajuda URGENTE, para as providencias cabíveis. Só não podem deixarem os animais morrem de fome e sede!!
    E a JUSTIÇA, Ministério Público, IBAMA, ONGS, advogados, prefeito, vereadores e políticos...etc. Já procuraram?
    São os órgãos, certo se buscar orientação e ajudar. Formem uma comissão. A união faz a força, e tds juntos vão encontrar uma solução.
    Os animais são tutelados p Estado!

    ResponderExcluir
  2. Eu já pedi ontem n o Lib Animal a orientação de advogados da causa. Parece que é possível consegujir uma liminar que permita entrar no cemitério e levar comida aos animais. Neste caso, pode-se alegre, quem sabe, Legítima Defesa de terceiros ou tentativa de socorro a quem precisa, sei lá. Somenjte deve-se agir ONTEM antes que os bichi9nhos morram de fome e sede. Também vamos coonsiderar um item: os protetores levam comida e água, os gatos comem, e depois? Alguém se preocupa em retirar os restos de comida, deixando o chão limpo, afinal é um local público! E os dejetos, os faxineiros limpam sem reclamar? Se reclamam, talvez seja o caso de dar "uma gorjeta" a um ou outro, que seja simpático à causa, para que limpe o local e assim, as reclamações diminuam. Enfim, não basta gostar dos gatos e levar comida, precisa ser meio "malandro", afinal isto é Brasil!
    Em caso de não poder acionar um advogado, procure o Ministério Público IMEDIATAMENTE. Se mesmo assim não conseguir, vá a uma Universidade, mesmo privada, e procure os estagiários de Direito. Alguma ajuda vocês vão conseguir. E também, leve comida disfarçadamente, sem muitas bolsas, etc e alimente os bichinhos!
    Deus lhes abençoe rica, profunda e abundantemente!!

    ResponderExcluir
  3. PROCURE O MINISTÉRIO PÚBLICO OU A POLÍCIA AMBIENTAL. TAMBÉM OS ESTAGIÁRIOS DE DIREITO NAS UNIVERSIDADES, PÚBLICAS OU PRIVADAS. ELES TERÃO GRANDE PRAZER EM AJUDÁ-LA. MAS DEPRESSA!!! CONVÉM CITAR A LEI DE CRIMES AMBIENTAIS - AGORA NÃO LEMBRO O NÚMERO DA LEI MAS É DE 1998.
    DAR UMA GORJETA AOS FAXINEIROS DO CEMITÉRIO PARA QUE TENHAMBOA VONTADE EM LIMPAR OS DEJETOS DOS BICHINHOS TAMBÉM É UMA BOA!!
    DEUS LHES ABENÇOE!!

    ResponderExcluir
  4. Procurar pelo Deputado Federal Ricardo Tripoli-SP, ele defende as causas animais
    http://www.ricardotripoli.com.br/?cat=5

    ResponderExcluir
  5. Eu já compartilhei no Facebook e amanhã tentarei falar com ele por telefone, mas ele tem página no Face e convém as pessoas enviarem mensagens - quanto mais melhor. Não é bom ficarem esperando apenas por ele, procurem outras fontes e NUNCA deixem de tentar alimentar os bichanos na clandestinidade. Se há 100 gatos por lá, talvez ninguém castre ou tente doar, é preciso pensar nisso também.

    ResponderExcluir
  6. Antes abandonavam gatos no Vale do Anhangabaú e na Santa Casa, agora até em cemitério?

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu postei pedido de ajuda para os irmãos Tripoli, deputados estadual e federal... atuam pela causa animal.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪