06/10/2015

Cadela de sem-abrigo ajuda deficientes - Portugal

Que maravilha está rolando em Portugal....
-----------------------
Damos-lhe a conhecer a história de Miss Pity no Dia do Animal.

Miss Pity, cadela de um sem-abrigo toxicodependente que foi detido, é um dos maiores apoios das pessoas com deficiência do Centro Integrado de Apoio à Deficiência (CIAD) da Santa Casa da Misericórdia do Porto. A ajuda que o animal tem prestado aos doentes impulsionou a criação de uma iniciativa, por
parte de duas associações sem fins lucrativos, que visa colocar animais resgatados da rua a ajudar pessoas com deficiência.

"Os nossos cães, a XS, a Mel e a Surya, foram também resgatados da rua, reabilitados e treinados para nos assistirem nas atividades que desenvolvemos. Temos utentes que não falam connosco mas sim com o cão", explicou em comunicado João Pedro, treinador de atividades assistidas por animais na TeraPets, uma das associações envolvidas no projeto.

Só este ano foram abandonados mais de nove mil animais, segundo dados da Direção-Geral da Alimentação e Veterinária. As associações TeraPets e Animais de Rua querem agora dar uma nova vida a estes cães, utilizando-os na iniciativa Atividades Assistidas por Animais durante seis meses.

Como ajudar na iniciativa
Para o projeto se concretizar, com atividades e terapias semanais para pessoas com deficiência assistidas por cães durante seis meses, as associações precisam de 1560 euros. Se quiser ajudar, basta colocar um gosto na página de Facebook do Mar Shopping, parceiro da iniciativa, até 31 de outubro. A cada novo seguidor, o centro comercial faz a doação de um euro para financiar o projeto.

"Os clientes do CIAD beneficiam de sessões de hipoterapia, com as quais verificamos resultados excelentes. Com este apoio podemos estender as atividades a um maior número de pessoas, desta vez com cães", acrescentou Cátia Lucas, terapeuta ocupacional.

2 comentários:

  1. Compartilhado. Parabéns pela iniciativa. Os assistidos agradecem, os animais tbém e o Planeta Terra mais ainda!!

    ResponderExcluir
  2. A iniciativa é muito boa, pois ajuda os dois lados, mas é triste saber que muitas pessoas só apoiam porque enxergam o animal como um servil e não como um amigo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪