06/10/2015

PL pretende proibir uso de carroças movidas por animais em Joinville

O que me impressiona é que os carroceiros falam que não tem dinheiro para nada e aí, como tratam o animal? 
ficou doente larga p´ra lá? dão o mínimo necessário aos cavalos como comida, vermífugo e exames? deixam, ao menos, os bichos descansarem? ah, me poupem.... são uns miseráveis e como querem ter um animal? se fosse um carro, não teriam que por gasolina, pagar IPVA, licenciar, manutenção, etc.? ai que nojo!!!!!! pior que tem "otoridades" que não percebem isto.....
----------------------------------------------

Bom dia SC - Rede Globo - 06/10/15

4 comentários:

  1. E é ainda um projeto? Mas vá lá, pelo menos há alguém fazendo isso. Mas somente nas vias ubanas? Me poupe...os maus tratos ocorrem a olhos nus... só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  2. Ontem vi um vídeo, por acaso, onde um cavalinho branco, esquelético, estava caído em um terreno lamacento e não conseguia levantar-se devido a extrema fraqueza e nem ao menos conseguia beber água, ali, próxima. Um rapaz - que se diz jornalista - ligou para vários lugares e ninguém quis vir auxiliar no socorro ao pobrezinho, então ele e mais algumas pessoas arrastaram o cavalinho para debaixo de uma árvore - para retirá-lo do sol de 30° e dar-lhe água. Ele bebeu a água e ficou tremendo, creio, até o dia seguinte quando faleceu. Já fazia dias que ele estava ali, abandonado pelo antigo dono, que sugou sua vida, saúde e a quem ele ofertou todos os dias de sua miserável vida e NINGUÉM foi ao menos tentar dar-lhe água ou alimento, fazer uma espécie de tenta para afastá-lo do sol, enfim, socorrê-lo e atendê-lo da melhor forma possível até poder, finalmente, removê-lo e cuidar dele com eficácia. Odeio esse povinho parvo, preguiçoso, indolente e sem caráter deste país de ninguém. Pensam apenas em saciar seus instintos básicos como bons trogloditas que são, gentinha asquerosa; do gari ao presidente da República, aqui, são todos salafrários. Fazem vista grossa porque não são eles que sofrem desde o início até o final da vida nesse inferno contínuo que e a vida dos animais de tração. NOJO!

    ResponderExcluir
  3. Odeio carroceiro, são vagabundos que escravizam até a morte os cavalos.E turista que usa carroça pra passear merece uns tapas na cara.

    ResponderExcluir
  4. É PL pra cá, PL pra lá... Isso cansa! Quando os noticiários apontam que o número de idosos aumenta, enquanto o de nascimentos diminui, estão cometendo um erro crasso, porque não é bem isso o que está acontecendo. A verdade é que tem marmanjo(a) demais coçando o saco ou a rosca até virar ferida, gente que não quer saber de estudar ou de suar a camisa como fez a geração anterior, especialmente por causa dos incentivos do governo como o Bolsa Família, auxílio reclusão e os escambau dos judas. É mais fácil explorar um pobre animal até a morte, não é, cambada de parasitas?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪