Abri um berreiro danado quando li sobre a história.... é linda!!!!!! Todo dia peço a Deus para permitir enterrar meu ultimo bicho....
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------------
Uma mulher idosa, que faleceu no início deste ano deu ao seu animal de estimação o presente mais importante de tudo - graças a uma carta de cortar o coração que ela escreveu antes de morrer, dirigida a uma pessoa que ela nunca conheceria.
Após a morte da mulher, Susie sua gata querida, foi enviada para o centro de adoção de Montgomery County, em Maryland, junto com
esta mensagem comovente endereçada a quem daria a ela uma nova casa:
"Caro amigo, obrigado por adotar Susie", escreveu a dona do animal, em um dos momentos finais de sua vida. " Eu desfrutei de sua companhia. Ela é carinhosa, mas gosta de ser o chefe. Ela gosta de ser acariciada. Ela passa boa parte de seu tempo na minha cama e sempre parece saber onde eu estou. Esperamos que você goste Susie tanto quanto eu. "
Mas, infelizmente não veio fácil para Susie. Durante meses, a gata de 5 anos definhou no abrigo, sendo vista por candidatos a adoção uma e outra vez.
Temendo que a carta deixada com Susie pudesse nunca encontrar seu destinatário, o abrigo decidiu compartilhá-la preventivamente com seus seguidores no Facebook. Não muito tempo depois, a mensagem chamou a atenção dos meios de comunicação de todo o país, que espalham a palavra e o gesto amoroso da ex-proprietária de Susie em nome de seu animal de estimação.
A carta logo provou ser mais do que uma simples mensagem de gratidão, ajudou a presentear o animal com o que ela mais precisava. Na semana passada, uma mulher que tinha lido sobre Susie visitou o abrigo com uma coisa em mente: acolher a gata em seu coração e em sua casa, cumprindo o desejo final de seu proprietário anterior.
"Susie foi para casa! Susie foi para casa! Sim, nós diríamos que foi um bom dia. Sua adotante viu a sua história e veio ao seu encontro. O resto é história. Parabéns, meiga menina", escreveu o abrigo no Facebook. "Nós sabemos que tem alguém que está feliz por você."
MARAVILHA, historia emocionante mesmo, para quem ama os animais, em especial os gatos!
ResponderExcluirEmocionante. Linda matéria. Parabéns Sheila.
ResponderExcluirAdquiri um livro chamado Angel Cats - anjos de muitas vidas - ed. Giz e chorei ao lê-lo do início ao fim. Ele foi escrito por um casal e faz uma compilação de histórias - todas verídicas - sobre gatinhos. Sou suspeita para falar pois felinos são minha paixão, mas o livro é lindo e quem ama gatos vai se debulhar em lágrimas como eu.
ResponderExcluirQuerida Márcia, conheco outro livro, mas não sei se lhe interessaria, cujo nome é "Dog's Divinity - A Divindade dos Cães", que é perfeito para amantes de cães, como eu. Já li e achei muito lindo e emocionante, é cheio de histórias - todas verídicas - sobre cães e seus donos.
ResponderExcluirChorei...
ResponderExcluirPelo tanto que eles nos proporcionam, nosso maior desejo e a maior herança que poderíamos deixar para eles, se por ventura formos antes deles, seria garantir um lugar seguro e com pessoas que realmente ama estar com eles. Está aí algo a se pensar, afinal, abandono nuuuuncaaaa!
ResponderExcluir