29/07/2015

Voluntários salvam orca presa nas pedras - EUA

Que dó saber que ela chorou muito.... ainda bem que estes voluntários libertaram a grandona que seguiu livre ao encontro das companheiras que ficaram juntas até sua libertação.... Meu Deus, como tem gente que mata estes seres tão magnânimos?
-----------------------------------

Uma orca que ficou encalhada nas rochas de uma praia foi mantida viva durante 8 horas por uma equipe dedicada de pesquisadores e voluntários. O caso aconteceu quarta-feira perto da Hartley Bay na costa norte de British Columbia, EUA.


"Ela chorou muito, o que cortou nossos corações, mas quando a maré subiu, houve muitos aplausos. A  baleia estava finalmente livre", disse em um post no Facebook o grupo The Cetacean Lab.

A equipe foi acionada por um telefonema e correu para o local: "Nós decidimos que a melhor coisa a
fazer seria manter a calma, colocar água em seu corpo com cobertores e lençóis", disse Hermann Meuter, um co-fundador da Cetacean Lab.  "Era a única coisa que poderia fazer. No início, ela estava estressada, dava pra ver que sua respiração estava ficando um pouco mais rápida", disse Meuter.

Mas depois de cerca de 15 a 20 minutos, ela começou a se acalmar. "Eu acho que ela sabia que estávamos lá para ajudá-la", disse Meuter. No fim da tarde a maré começou a subir e a orca se libertou. "Todos nós apenas mantivemos nossa distância a esse ponto."

Quando ela saiu, nadou para longe e se reuniu com outros da espécie que estavam nas proximidades.

2 comentários:

  1. Ela chorava pela angustia de estar presa e, talvez, para pedir socorro... e ele chegou... graças a Deus e aos voluntários ela se salvou. Lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Ela sobreviveu, graças à estes humanos maravilhosos. Deviam colocar todos os humanos imprestáveis numa nave e mandar para um destes planetas recém descobertos. Como eles fariam para sobreviver? Simples: "Se vira manos, não foram vocês que não valorizaram o mundo perfeito em que viviam? Comecem do início ou matem-se"!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪