No sábado dei uma esculhambada na Austrália pela maneira de resolver seus problemas. Veja ao final a relação de algumas matança que já fizeram.... Esta aqui dos gatos só vai aumentar a lista.....
---------------------------------------
Todos os estados australianos concordaram em considerar os gatos selvagens como “uma praga”, devendo ser abatidos a tiro, por envenenamento ou armadilhas, adianta o The Independent.
Reporta o The Independent que o governo australiano planeia eliminar dois milhões de gatos selvagens até 2020 por forma a preservar espécies nativas cuja sobrevivência é ameaçada pela
natureza predadora dos gatos.
natureza predadora dos gatos.
Greg Hunt, ministro do Ambiente australiano, terá declarado “guerra aos gatos selvagens”, de acordo com o primeiro comissário do país para as espécies ameaçadas, Gregory Andrews, que foi encarregue de levar a cabo o programa de eliminação destes animais.
Andrews revelou os planos do governo australiano quando falava a partir de um jardim zoológico de Melbourne, esta quinta-feira.
De acordo com o responsável é um projeto que será levado a cabo nos próximos cinco anos para que se possam proteger os mamíferos e pássaros das espécies nativas australianas da extinção.
Sublinhe-se que todos os estados australianos concordaram em considerar os gatos selvagens como “uma praga”, devendo ser abatidos a tiro, por envenenamento ou armadilhas mas, refere o governo, estas ações devem ser levadas a cabo da forma mais "humana e eficaz" possível.
Fonte: Notícias ao Minuto
-----------------------------------
-----------------------------------
- Austrália sacrifica cerca de 700 coalas para conter superpopulação
- O cruel "esporte" de corrida de galgos - Austrália
- Austrália começa a sacrificar milhares de cavalos selvagens
- Petição da PETA - crueldade na tosquia de ovelhas na Austrália
- Procriação acelerada de coelhos na Austrália ameaça ecossistema
- Tubarões são capturados na Austrália depois de série de ataques mortais
----------------------------------
Vejam um trecho da matéria publicada pelo The Independent
Segundo o jornal britânico The Guardian, a Austrália tem um dos piores registros de extinção no mundo, perdendo cerca de 29 espécies de mamíferos nativos desde a chegada dos europeus. Ele agora lista alguns 1.800 espécies estão ameaçados.
"Envenenamento"?! Muito humano...Impressionante a irresponsabilidade do abandono acabar em algo assim.
ResponderExcluirEu sugiro que comecem pelos humanos. Por que ninguém jamais pensa em sacrificá-los? Desconheço espécie mais predadora do que a nossa e, no entanto, continua aí, bela e faceira, cometendo toda a sorte de atrocidades sem que nada lhe aconteça. Como diz Philip Wollen: "...10.000 espécies são dizimadas todos os anos por uma única. Se qualquer outro organismo tivesse feito isto um biologista chamaria de VÍRUS.
ResponderExcluirO ser humano é a verdadeira praga em nosso planeta, acabam com o mundo em um piscar de olhos. Matam por esporte, acabem com o ecossistema e por causa de dinheiro são capazes de provocar uma guerra.Os políticos roubam e ficam impunes, menores matam e ficam impunes.Quem deveria ser exterminado?
ResponderExcluirEneida Moraes
E eu que tinha o maior respeito pela Austrália, como um idiota na frente de um pais pode mudar a nossa opinião, passou para o pior pais para se viver no meu conceito. Que tal a gente começar a sacrificar idiotas, para que o resto da população humana e do reino animal possa viver melhor.
ResponderExcluirProteger os mamíferos e pássaros das espécies nativas australianas? Do que eles estão falando, se eles próprios é que são os responsáveis pela extinção da flora e fauna de todo continente? Por que não exterminam mulheres como as mães deles para parar de procriar assassinos?
ResponderExcluirBoa, Vitória!
ExcluirSão sempre os humanos interferindo no que Deus fez, para desequilibrar o planeta. Depois começam a matar os pássaros porque tem muito insetos e por aí vai.
ResponderExcluirRaça do inferno. E se dizem civilizados...eu queria conhecer esse país mas já desisti. Vou para Marte.
ResponderExcluir