27/05/2015

Bélgica comemora o nascimento de elefante asiático em parque zoológico

Falam por todos os lugares que só existirão animais extintos na natureza em zoológicos. Até concordo. Agora, pergunto para quê? p´ra mim é testemunho do quanto a espécie humana é degradante já que foi ela a responsável pelo fim daquele animal.....
Colaboração: Helô Arruda
---------------------------------------

O Parque Zoológico Pairi Daiza  ( http://www.pairidaiza.eu/nl ) localizado em Brugelette na Bélgica está em festa!! No último dia 20 de maio, às 3.23hs Farina a elefanta asiática deu à luz um belo bebê. O nascimento ocorreu doze dias antes do previsto e foi muito rápido, cerca de 45 minutos após as primeiras contrações. O bebê tem o peso estimado entre 90 e 100kg e o seu sexo ainda não foi identificado uma vez que ele fica próximo à mãe todo o tempo. As primeiras observações são positivas, parece um bebê muito saudável e está sendo acompanhado com atenção nesses primeiros dias.



O bebê nasceu no meio da manada composta por Khaing Hnin Hnin (a avó de 32 anos), Farina (a mãe de 11 anos), Soraya e Malay (as tias de 4 e 2 anos) e Amithi (a irmã de 2 anos). As cinco
elefantas chegaram ao zoológico no último outono vindas de Hanover onde o pai do bebê Nikolai permaneceu. O Pairi Daiza acolhe então uma grande família o que promete muitas brincadeiras.




Este é o primeiro nascimento de um bebê elefante no Pairi Daiza. O elefante asiático é uma espécie em extinção e cada nascimento é um milagre. Restam menos de 40.000 elefantes asiáticos que ainda vivem em nosso planeta. Pairi Daiza participa ativamente do Programa Europeu para a Proteção dos Elefantes Asiáticos e financia pesquisas contra o vírus do herpes particularmente mortal para os elefantes.
Este nascimento traz para onze o número de elefantes asiáticos alojados em Pairi Daiza. O parque também está abrindo nas próximas semanas um novo território chamado "The Reserve Elephants", que terá uma área de 3,2 hectares e será localizado extramuros de Pairi Daiza. Será uma das três maiores áreas para elefantes na Europa.

Um comentário:

  1. O ser humano é o animal mais estranho do planeta, sempre querendo descobrir se é capaz, seja de criar ou de matar. É uma mistura de curiosidade com extrema vaidade e arrogância.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪