27/04/2015

Santuário dos Primatas abriga 55 chimpanzés - SP

Não me levem a mal, afinal, nunca fui dona de nenhuma verdade. Mas, não consigo entender o objetivo deste Santuário dos Primatas localizado lá em Sampa. 

Receber animais oriundos de circos é super maravilhoso, mas, por que procriar chimpanzés? Sempre que uma reportagem vai lá tem um filhote para mostrar.... E com isto já são 55 indivíduos, segundo a matéria. 

Acho as instalações tão frias e me parecem uma selva de pedra, literalmente. Tenho muita preocupação com os animais já que tudo é passível de falência. Eu não gosto do que vejo, mas, acho que não dá para falar mais nada... é o que temos para hoje.....
--------------------------------------------------

Hoje em Dia - Rede Record - 24/04/15
Pedro tinha o sonho de ter um macaco como bicho de estimação e passou a cuidar do Guga. Mas com o passar do tempo, criou um Santuário dos Primatas e, agora, dá todo carinho e atenção a 55 chimpanzés.

8 comentários:

  1. Acho, cara amiga, que você não tem mesmo nada para falar, pois além de não conhecer o GAP, desconhece, COMPLETAMENTE o comportamente de Primatas e, mais ainda, dos Grandes Primatas. NADA, N/ÀO CONHECE MESMO!!!!
    Gosto de sua maneira de encarar o sofrimento de tantas espécies de animais domésticos (em especial cães e gatos) mas, Silvestres é outra coisa. A humanidade está elouquecendo e a crueldade aumentando.. e é preciso denunciar, lutar contra isso, como você faz. Essa é a sua praia, mas os SILVESTRES são de outro departamento. Portanto, por favor........

    ResponderExcluir
  2. Thais, agradeço muito seu comentário, mas, não entendi bem querer desqualificar minha opinião alegando que não conheço silvestre. Quer dizer que só posso opinar sobre os domésticos? Desculpe, mas, sou uma militante com 45 anos de praia que atua em todos os setores da vida animal. Nossa ONG com 22 anos de existência é respeitada por suas ações em qualquer área devido ao conhecimento da causa. Portanto, sugiro dar uma pesquisada em nosso blog onde encontrará inúmeras ações referentes aos silvestres, onde me considero capacitada para debater em qualquer esfera . Não preciso conhecer o GAP in loco para externar minha opinião que tem por base o direito dos animais.

    Sinto muito, amiga, mas, quem demonstrou desconhecimento foi você ao opinar de forma tão discriminatória ao meu trabalho. EU LUTO POR QUALQUER ANIMAL, EM QUALQUER ESFERA E COM MUITO CONHECIMENTO DE CAUSA. Repito que considero absurdo um Santuário que deixa procriar animais seja por qualquer razão que for..... Não consigo entender tais razões e falo isto há muitos anos aqui em nossa tribuna.

    Abraços e conheça mais para não opinar tão superficialmente e erroneamente.
    EM NOSSO ECOSSISTEMA, CHIMPANZÉS NÃO SÃO SILVESTRES E SIM EXÓTICOS.
    Debata o assunto sem desqualificar quem está debatendo. Quem sabe vc. tenha a explicação do porque 55 chimpanzés estão procriando sem nenhuma chance de reintrodução? Conhecemos outros Santuários (Rancho dos Gnomos, Projeto Mucky, Mata, etc) que promovem melhorias no estado emocional de todos aqueles SILVESTRES OU EXÓTICOS recolhidos sem este negócio de procriação.

    ResponderExcluir
  3. Não quis ofender você e respeito sua OPINIÃO=OPINIÀO, não conhecimento. Vai ser bem bonito quando entender as razões...., como você mesmo comenta, que não entende. E vai lutar com mais força por eles, tenho certeza.
    Sabe que um EXÓTICO PODE SER SILVESTRE? Os Chimps são exóticos para nós, pois não são NATIVOS do Brasil, mas, continuam sendo SILVESTRES, ou seja, animais que vivem em sistema florestal, Silvestre.
    Bom, continue sua luta. Um forte abraço. Thais.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Thais, mas, continuamos discordando:
    1 - minha opinião é embasada em conhecimento;
    2 - o que vc. chama de "silvestre" porque vivem em sistema florestal, na verdade, são os chamados selvagens. Silvestres são endêmicos de uma região e no caso, os chimpanzés serão sempre exóticos no nosso país;
    3 - por que vc. não aproveita e explica as razões de reproduzir primatas fora de seus habitats naturais? Quando eu pergunto, o faço de forma irônica posto que NÃO HÁ EXPLICAÇÃO entendível por ninguém que se predisponha a lutar pelo direito dos animais no mundo inteiro.
    Abração e obrigado, Thais

    ResponderExcluir
  5. Tbm não entendo essa de procriar ,naõ acho necessário

    ResponderExcluir
  6. Tb acho um tanto suspeito esse Santuário.O sr. Pedro sabe que um dia, como todos nós, vai partir desse nosso mundinho e o que será desses chimpanzés? Todo cuidado é pouco, tem muitos exploradores de animais se passando por protetores, esse filme eu já vi, e você?

    ResponderExcluir
  7. É um trabalho sensacional, mas pelo que entendo, se é que entendo de alguma coisa, santuário é um local onde o animal retirado de maltrato e acolhido para ser cuidado e protegido pelo resto da vida, já que dificilmente poderia ser reintroduzido na natureza, certo? Então, estão procriando por quê? Filhos crescem e se viram quando adultos, mas o que será dos chimpanzés no futuro, afinal ninguém vive pra sempre!

    ResponderExcluir
  8. Pra mim, tem q eles estarem nos habitats, deles na Floresta.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪