Gente, olha isto: um investigador da PETA encontra aves sofrendo maus-tratos ao serem mantidas presas em gaiolas minúsculas por horas, tocadas por pessoas do público, exposto a fotografia com flash e forçadas a realizar truques na Warner Bros durante Studio Tour London.... Que nojo!!!!!!
-----------------------------
-----------------------------
Um investigador da PETA - Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, expôs em vídeo o tratamento cruel de corujas em exposição no passeio Harry Potter nos estúdios da Warner Bros -
Estúdio em Hertfordshire. O filme mostra as corujas mantidos em gaiolas minúsculas ou amarradas a poleiros enquanto o apresentador estimula os visitantes a tocá-las. As aves ficam em exposição durante todo o dia antes de ser devolvido para gaiolas.
Yvonne Taylor, da direção da PETA, escreveu uma carta a Warner Brothers, informando-os de "negligência grosseira" dos seus tratadores em lidar com as aves incentivando a fotografia com flash. "As corujas têm visão especialmente aguda e o fato de receberem os flashes das máquinas de fotos se torna uma tortura angustiante. Isto pode ser visto durante o filme da PETA quando elas se comportam desesperadas tentando roer suas amarras e balançando suas cabeças", escreveu ela.
Apesar dos avisos de alerta para os turistas não tocarem nas aves, os manipuladores podem ser vistos e ouvidos incentivando os visitantes a acariciar as corujas. Abordado para comentar o assunto, um porta-voz da turnê disse ao Mirror que o "bem-estar das corujas é de suma importância para nós".
JK Rowling, autora da série de livros de Potter, tem falado em entrevistas que lamenta que seus leitores tenham ficados inclinados a ter corujas como animal de estimação e que ela gostaria de dizer com todas as forças que eles estão errados posto que uma coruja jamais seria feliz trancadas em uma gaiola e mantida dentro de casa.
Fonte: Yahoo News
Tradução livre usando Google
Quanta maldade !
ResponderExcluirEu já tinha certeza disso pois nenhum animal faz coisas que não lhe são naturais, sem treino/tortura
Marcos vegano
Com todo o respeito a JK Rowling, mas não gosto de seus "filmes", não os assisto, jamais desperdiçaria um centavo em uma entrada de cinema para vê-los, não leio seus "livros", em suma, ABOMINO Harry Portter. Isso não é cinema e muito menos literatura. Quanta mediocridade.
ResponderExcluirSheila e leitores, acho que o Yahoo só colocou a notícia, mas a PETA UK tem uma petição para ser assinada veja o link aqui ó https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=5977&utm_campaign=0315%20harry%20potter%20owls%20EA&utm_source=peta2%20E-Mail&utm_medium=Alert
ResponderExcluir