03/01/2015

Cão da raça pit bull é morto a facadas após atacar família em Nova Serrana - MG

Mais uma tragédia para a coleção que temos em nosso blog..... Por que as pessoas insistem em criar esta raça para serem vítimas de fim tão triste..... eu juro que não entendo certas cabeças de protetores.... eu heim.....
---------------------------------------------------
Uma idosa, um homem e uma mulher foram atacados dentro de casa.
Segundo PM, durante o ataque homem matou animal a facadas.

Um cachorro da raça pit bull atacou três pessoas da mesma família na quarta-feira (31), em uma casa localizada na Rua Professora Rosângela Duarte, no Bairro Vila André de Freitas, Nova Serrana. Segundo a Polícia Militar (PM), o animal fazia a vigilância de um lote, pulou o muro da residência e atacou uma idosa de 75 anos, uma mulher de
39 anos e um homem de 41 anos. Durante a agressão o homem matou o cão com golpes de faca.

De acordo com a PM, a idosa e a mulher sofreram ferimentos nos braços. Já o homem foi atacado nos punhos e pés. A família foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.

Ainda de acordo com a PM, o dono do animal de 38 anos realizou a retirada do corpo do cão da residência. Os militares informaram que o dono do cão informou que acredita que ele tenha pulado muro para brigar com uma cadela da mesma raça, que as vítimas possuem. A família confirmou que são proprietários de uma cadela da raça pit bull.

A polícia informou ainda que o dono do animal morto deve ser encaminhado para prestar depoimento da Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana nesta sexta-feira (2).

A médica veterinária Kassia Cristina Marçal conta que cachorros da raça pit bull são de guarda e, como todo animal, precisam ser bem tratados para não ficarem agressivos "Os cachorros desta raça assim como os outros precisam ser bem cuidados. Muitos estimulam os animais a ficarem agressivos o que contribui para o ataque" concluiu.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. Eu discordo da veterinária. Veterinários geralmente não entendem comportamento nem estética. Pit bull não é cão de guarda, é cão de companhia, por isso essas tragédias acontecem, aí está de novo o erro de um humano, por trás do cão. Começo a pensar que seria melhor que não existissem mesmo. Gostaria TB de ver a mídia informando os ataques que cães sem raça e cães de rua fazem e que não são publicados, mas como os de rua são "responsabilidade" das prefeituras, lógico que são abafados.

    ResponderExcluir
  2. Coerente o dono do animal ser responsabilizado, não cuidou, alimentou tratou como objeto é isso que dá.
    Depois a culpa é da raça, não creio .

    ResponderExcluir
  3. Me de um filhote de qualquer raça de cão que faço dele um assassino ou um companheiro dócil e fiel , ah,,,,e de gente tambem.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪