-----------------------
Empresários do setor estudam forma de contornar medida e temem prejuízos avultados.
A autarquia do Funchal (Madeira) vai proibir o espetáculo de circo com animais e animações de rua com aves de rapina, medidas já contestadas pelos empresários circenses que temem prejuízos.
"Os circos tinham espetáculos com as chamadas aberrações, pessoas que pelas características físicas eram expostas em
espetáculos degradantes. Houve uma evolução cultural e hoje estamos num outro patamar civilizacional",explica ao Correio da Manhã Paulo Cafôfo, presidente da Câmara do Funchal, justificando que existe uma exposição dos animas à dor e ao medo: "Vamos fiscalizar intensivamente e impedir os espetáculos de rua com aves de rapina". Rui Carvalho, representante na Madeira doCirco Mundial, estuda "formas de contornar a medida". "Vai trazer prejuízos enormes", acusa.
A Câmara Municipal do Funchal implementou ainda um programa de esterilização aos animais errantes [cães e gatos vadios] e vai gastar 50 mil euros na recuperação do canil municipal. Outra iniciativa é uma campanha de sensibilização junto das escolas.
FONTE: Correio da Manhã
Grande iniciativa portuguesa e que exemplo a ser seguido!!!!!! Fico orgulhosa quando medidas desse porte são empreendidas. Já passou da hora da humanidade ver os animais com outros olhos e muito, muito respeito mesmo.
ResponderExcluirRita de Cássia - Paraná
Animais em circo em nada se parecem aos belos e dignos espécimes da floresta onde viviam e de onde foram sequestrados. Na mão de humanos mascarados são apenas palhaços.
ResponderExcluirAqui no RS já é proibido circos com animais. Se não me engano, desde 2008. Tem alguns estados brasileiros que também o são. Aos poucos vamos conseguir acabar com essa pouca vergonha, no mundo todo, e acabar, também, com o tráfico de animais, porque isso só prospera por causa dessas porcarias de circos e também dos zoológicos, outros locais de TORTURA E ABUSO E EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS !!!
ResponderExcluirOlhem só a foto: pena que não se unem e saltam em cima do desgraçado e o comem vivo!!!
ResponderExcluirIsto quer dizer que pelo menos em Funchal o "Gagá" Diegues não vai poder burlar sentimentos humanitários.
ResponderExcluirEngano seu, Terezinha. O tráfico existe, principalmente, devido a estupidez dos "colecionadores", que pagam fortunas por algumas espécies de animais, em especial, os exóticos. Mas também pela falta de consciência da maioria das pessoas que compram animais silvestres nacionais e/ou importados.
ResponderExcluirPara acabar com isso em São Paulo, primeiro temos que eliminar os idiotas que votam no Tiririca.
ResponderExcluir