Ainda bem que estou viva para ler e ficar sabendo coisas do gênero...
-----------------------------
Um touro irlandês mais interessado sexualmente em machos do que em fêmeas se livrou de acabar no matadouro porque várias pessoas, entre elas o co-produtor dos "Simpsons", Sam Simon, doaram dinheiro suficiente para que Benjy fosse comprado por uma associação de proteção de animais.
A história de Benjy, o "touro gay", foi descoberta depois que uma revista do condado de May, no oeste da Irlanda, publicou que ele estava sendo
preparado para ser enviado ao matadouro.
Seu dono dizia que o animal não estava interessado sexualmente nas vacas, mas nos machos, e que ele não servia como reprodutor.
Após a publicação, a associação irlandesa de proteção de animais "Aran" lançou campanha pelo Twitter #SaveBenjy para arrecadar 5.000 libras esterlinas (R$ 20.300) e comprá-lo para mantê-lo vivo.
Simon, um dos criadores de "Simpsons" e produtor de outras comédias americanas como "Cheers" e "Táxi", doou todo o dinheiro, segundo o porta-voz de "Aran", John Carmody."A resposta de gente de todo o mundo foi muito animadora e a cereja do bolo foi Sam Simon participar dela", declarou Carmody.
"Aran" contou com a ajuda da ONG britânica "TheGayUK.com" para lançar a campanha e arrecadar os recursos necessários para que Benjy seja levado para um "santuário animal" do Reino Unido e possa passar o resto de sua vida "em paz e com dignidade".
Segundo "Aran", Simon, que sofre de um câncer em estado terminal, afirmou em nota que "todos os animais têm um destino cruel no mercado da carne", e qualificou de "dupla tragédia" o fato de Benjy ter sido condenado ao matadouro antes do tempo por "ser gay".
Vegetariano há anos, Simon se comprometeu a investir grande parte de sua fortuna, calculada em US$ 100 milhões na luta pelos direitos dos animais.
"Quer melhor presente de Natal para Benjy do que um que durará, literalmente, toda sua vida. Um bilhete de ida rumo à liberdade", destacou Carmody.
FONTE: Atarde
Simplesmente FELIZ com a notícia. Coisa boa de se ler.
ResponderExcluirRita de Cássia - Curitiba/PR
Sem a menor conotação preconceituosa, eu nunca tinha ouvido falar em um animal homoxessual. Existe mesmo? De qualquer forma parabéns a tds que salvaram a vida do touro.
ResponderExcluirBárbara, existe sim. A edição da super interessante fala um pouco disso na matéria sobre o comportamento dos chimpanzés.
ExcluirE olha só essa matéria:
http://hypescience.com/10-animais-que-praticam-a-homossexualidade/
Duas importantes lições/conclusões podem ser tiradas da notícia sobre o touro "gay":
ResponderExcluir1) Quer queiram ou não os preconceituosos e tendenciosos, o homossexualismo é um fato natural (presente na natureza) e não uma "escolha" comportamental;
2) Muitas pessoas continuam apelando para a solução mais brutal e violenta ao lidar com aquilo que elas não conseguem entender ou aceitar: o extermínio!
Q lindo!!! Q sorte desse touro!!!
ResponderExcluirPerfeito, Paulo! Eu sempre defendi essa tese de que os homossexuais já nascem assim. Apenas pessoas tolas creem na hipótese da escolha - alguém, em são consciência, escolhe ser vilipendiado, ferido e, muitas vezes, até assassinado? Em nome de quê?
ResponderExcluirMais uma prova de que homossexualismo não é doença, não é escolha! Quem é homossexual é porque nasceu assim, como se fosse um terceiro sexo ou algo parecido. Ninguém é gay porque quer ou porque é "devasso" como os ignorantes fazem questão de expor. Gay nasce gay, cresce gay e morre gay. Deve ser respeitado como gay!
ResponderExcluir