27/08/2014

Lesmas e caracóis: Brincar de cupido é menos romântico do que parece

Da série: "11 rituais violentos do mundo animal"
Morte pós-acasalamento não é uma exclusividade dos animais, mas é muito mais frequente entre eles. Conheça um dos onze rituais de acasalamento do mundo animal que podem ter um fim trágico, ao invés de prazer:





Como os vermes, caracóis e lesmas também são hermafroditas e lutar faz parte do processo de reprodução. Embora eles não empunhem seus pênis um contra o outro, o ritual de acasalamento é tão estranho quanto.
Os órgãos genitais das lemas e caracóis ficam escondidos em seus pescoços por trás dos olhos. Uma vez que eles não possuem pênis, não fazem uma batalha de espadas, ao invés disso, disparam os chamados “dardos do amor” um ao outro. Os dardos, feitos principalmente de cálcio, não contêm esperma, mas fazem com que a vítima se torne mais receptiva aos espermatozóides do atirador, permitindo-lhe compartilhar seus genes com a próxima geração.
“Dardos do amor” podem ser bastante perigosos e algumas vítimas ficaram conhecidas por levarem um tiro no olho ou no cérebro durante o processo. Mas não se preocupe, eles sobrevivem, apenas carregam um dardo gigante por um tempo.
Claro, o tiro de dardo não é um comportamento típico apenas desses invertebrados. A lesma banana tem um pênis de cerca de 15 a 20 centímetros, aproximadamente o tamanho de seu corpo inteiro. Quando fertilizam um parceiro, a lesma maior, muitas vezes, fica com o pênis preso. Isso seria ruim em qualquer situação, mas o parceiro impaciente torna infinitamente pior por morder o membro para acabar logo com a cópula. Ai!

Um comentário:

  1. Animais fazem o lógico: sexo é para procriar. O único animal que faz sexo por prazer e ainda precisa de manual de instruções pra isso, é o ser humano.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪