03/07/2014

Nova lei proíbe a realização de rodeios em Petrópolis, no RJ



Mais um município!!!!!! só espero que o Prefeito não ponha areia se negando a assinar.... Não gosto de comemorar antes de estar publicada.... já vi muitos PLs não serem sancionados.....
---------------------
Aprovação foi aplaudida por defensores dos animais.
Votação aconteceu na tarde desta terça-feira (1º), na Câmara.

A realização de rodeios foi proibida em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, através da aprovação do projeto de Lei 0179/2013 por unanimidade na Câmara na tarde desta terça-feira (1º). A proibição da atividade foi uma reivindicação de entidades de proteção animal da cidade. O projeto teve a autoria da vereadora Gilda Beatriz e prevê que além dos rodeios, fiquem proibidos também espetáculos que utilizem ou exibam animais da fauna silvestre, exótica e doméstica, sendo permitida apenas a exposição daqueles que possuam autorização do Ibama.
A aprovação do projeto por 13 dos 15 vereadores foi aplaudida por representantes de entidades que foram acompanhar a votação. Nos próximos dias o projeto será encaminhado ao executivo municipal. “É um passo maravilhoso que a nossa cidade dá na direção do respeito aos animais. Dessa forma, os protetores podem ficar tranquilos, certos de que essa barbaridade não irá acontecer nas próximas exposições agropecuárias ou eventos similares”, afirmou o presidente do Grupo de Assistência e Proteção aos Animais, o Gapa-ma, Carlos Eduardo da Cunha Pereira.

Provas hípicas e a utilização de animais em procissões religiosas, além de desfiles cívicos ou militares poderão continuar acontecendo. A autora da nova lei 4231/2013, vereadora Gilda Beatriz, afirmou que esta é uma medida preventiva. Segundo ela, a cidade não carrega a cultura da realização de rodeios e espetáculos desta natureza. “Assim conseguimos evitar que Petrópolis volte a ter apresentações deste tipo, como já aconteceu em antigas edições da feira agropecuária”, pontuou.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, votou a favor da proibição e ressaltou que este era um pedido da população de um modo geral. “Temos recebido centenas de e-mail reforçando a importância dessa iniciativa de proteção aos animais”, revelou paulo Igor, acrescentando que o assunto é polêmico e merece atenção.

FONTE: G1

4 comentários:

  1. Pena que a proibição não alcança as procissões religiosas e as paradas cívicas. É muito lobby contra os animais.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, devagar essa festa de horrores será extinta no país.

    ResponderExcluir
  3. Assim como religiosos sentem vergonha das atrocidades do passado, futuramente, espero que seja breve, todos sentirão vergonha destas festas de tolos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪