A gravidade do caso é grande e preocupante posto que dívida trabalhista, por lei, não tem perdão, infelizmente....
Balanço Geral - Rede Record - 11/06/14
Com uma dívida de R$ 15 milhões e dando assistência à cerca de 4.000 animais, a Suipa poderá ter as contas bancárias bloqueadas por decisão da Justiça. A ação é uma tentativa de quitar o débito, mas pode deixar os funcionários da instituição sem salários. A Sociedade Protetora dos Animais pede ajuda para que o governo federal perdoe a dívida.
Mas que absurdo! Queria saber aonde o governo acha que vai "enfiar" os mais de 4mil animais que a SUIPA abriga sem a ajuda deles!
ResponderExcluirThassia Reis
Sheila,
ResponderExcluirAcho que o pessoal deve apelar diretamente ao STF.
A Lei da Copa afetou a Constituição e mesmo assim está vigorando.
Eles devem entrar com pedido retroativo da inconstitucionalidade da retirada da utilidade pública da SUIPA no governo Itamar.
Isso já foi tentado administrativa e judicialmente. E em todas as instâncias o pedido foi negado. Um absurdo que uma ONG que preenche o vazio deixado pela obrigação que a União não faz, seja taxada de não ser de utilidade pública, quando a própria União jamais deu um tostão à SUIPA, mas se sente no direito de levar para aquela ONG os casos que recolhem diariamente das ruas.
ExcluirCreio que todos deveriam procurar programas como o CQC da Band, que tem o quadro seríssimo "Proteste Já", e solicitar que façam uma matéria a respeito. Eu já solicitei. Se todos escrevêssemos para eles, até mesmo na página deles no Facebook, talvez nos atendessem. Escrevem para o Marcelo Tás, para o Danilo Gentili, para o Luciano Huck e outros! Só mandar e-mails para esses políticos e representantes do Poder Público não adianta muito.
ExcluirTudo bem então, se for irreversível, que renasça das cinzas uma Nova Suipa, com outro nome se não puder ser o mesmo, Ongs reunidas são capazes dessa proeza e Internet ta aí para divulgar, arrecadar fundos e material humano e começar do zero com GUERREIRA BEBEL à frente, claro. Importa é que os animais sejam mantidos VIVOS juntos DELA. Não será a primeira "Empresa" que vai "à falência" e ressurge do chão mais bela do que antes. Tenhamos fé. "A voz do povo é a voz de Deus".
ResponderExcluirJuridicamente seria possível criar esta nova SUIPA sem herdar a dívida e sem funcionários?
ExcluirSeria possível criar uma coorperativa de tratadores/cuidadores de animais para tratar a questão dos funcionários como autônomos?
Juridicamente sou leiga só acho que milhares de animais não podem aceitar um NÃO como resposta; também não sei se seria possível criação de nova ONG com outro nome, em nome de outra pessoa, convocando voluntários,só estou chutando mas acho que o que foi possível tentar, já tentaram; só não sei quem herdará todas estas vidas que até hoje, bem ou mal estavam abrigadas. É um pesadelo, ainda bem que os cães não sabem, por enquanto.
ExcluirConcordo com você em quase tudo, Sandra, mas nesse ditado popular não. Se a voz do povo fosse a de Deus, Barrabás não teria sido escolhido pela turba para viver em detrimento de Jesus.
ResponderExcluirCorreção humildemente aceita, colega.
ExcluirEstou tão indignada, mais do que decepcionada ou sei lá mais o que, com esta cobrança indevida de impostos de uma entidade que nunca deveria ter deixado de ser considerada filantrópica e uma entidade pública e assim nem haveriam dívidas.
ResponderExcluirAssinei um abaixo assinado em favor da Suipa, mas até agora nada aconteceu. Só piorou, pois bloqueando a conta bancária , estão condenando a morte os mais de 4 mil animais ali abrigados.
Ahhhhh Desculpa gente.......SUIPA faça outra conta em outro nome....outra ONG pode ajudar e continue arrecadando e utilizando outra ONG leve os animais para essa outra. Sei lá dá um jeitinho Brasileiro pra isso. Só assim mesmo..e manda esse GOVERNO FDP se danar.
ResponderExcluir