02/06/2014

Javalis, vítimas deste maldito sistema - ativistas em ação

Semana passada dei uma entrevista sobre o tema e o jornalista me perguntou qual seria a forma de caçar os javalis. Publicamos a fórmula mais inteligente aqui nesta postagem em 2010: Como caçar porcos selvagens ou javalis... É só querer.....

Agora, esta foto diz bem quem é o cara que está acabando com a "praga" dos javalis.... gente maldita!!!! ouvi de uma pessoa do IBAMA que ele achava melhor deixar os caçadores ocupados com os javalis para eles não pegarem animais da fauna silvestre nativa.... tá bom p´ra vocês? ele está surdo já faz  5 dias de tanto que gritei com ele......


A ativista Monika dirigiu uma carta ao IBAMA. Está muito boa:





Acompanhe o facebook IBAMA, pare o massacre de javalis


Outro face Ocupa IBAMA


Leiam a matéria, também:

Cruza de Javali com porco comum é proibida, afirma palestrante


Natal Henrique Monteiro, fiscal estadual da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi um dos palestrantes desta quarta-feira (28) no 13º Simpósio de suinocultura promovido pela Unigran, Seara e Sindicato Rural como parte da programação da 50ª Expoagro (Feira Agropecuária Internacional de Dourados).
O assunto debatido foi a proibição da cruza do Javali (animal silvestre) com o porco doméstico. Segundo o palestrante, usando metáfora, o Javali é uma “persona non grata”, principalmente, para os suinocultores e agricultores, pois o animal traz prejuízos enormes para os plantadores de lavouras, destruindo tudo o que encontra pela frente com seu apetite voraz. Além disso, há o risco em transmitir doenças nos criatórios industriais de suínos, podendo gerar prejuízos para a propriedade na suspensão de exportação do produto e na consequente eliminação do rebanho.
Monteiro explanou também a cerca da liberação pelas autoridades competentes da captura e do abate do Javali. E sobre a proibição da cruza do Javali com o suíno comum (Javaporco), o que é expressamente proibido, de acordo com as portarias do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), nº 093 de 07 de julho de 1998 - que proíbe a importação do animal e a portaria nº 102 de 15 de julho de 1998 - que proibiu novos criatórios de Javali.
O palestrante informou que é necessária uma autorização expressa do IBAMA para que se possa capturar e abater o Javali, “sem essa autorização a caça é extremante proibida”, afirmou.

8 comentários:

  1. Existe algo podre no Reino da Dinamarca! Pobres javalis, desterrados de sua pátria, trazidos para cá - sabe-se Deus em que condições - e agora isto, é o fim! A cantilena não muda nunca, não é: transmissão de doenças - e ainda existem imbecis que creem nisso. Haja paciência!

    ResponderExcluir
  2. O Ibama está de conchavo com o agro-negócio e seus pistoleiros. Isto é um movimento de fomento de armamentistas que lucram com seus negócios com seus apetrechos( munição, facas, armas, cães de caça, coletes, etc). Este papo dos fazendeiros que devora suas lavouras foi o mesmo argumento que levaram os marrecões do RS á desaparecerem dos banhados. Isto que os caçadores se dizem consciente!!! Alguém acredita nesta baboseira. Os fazendeiros estão é preocupado com o lucro deles e o resto que se dane!!!!! Meio ambiente que se expluda!!!! Já desmataram quase todo o estado de MT e RO. Tudo com o olhar complacente dos governos e do próprio Ibama. Alguém duvida disso????? Deve ser proibido as matilhas e os caçadores sanguinários que tem um "orgasmo" ao ver o animal sendo morto de forma cruel. Isto é coisa de marginal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse tudo, "puro conchavo do Ibama com o agro negocio e seus pistoleiros"

      Cambadinha ordinaria essa !!!

      E esse trolha na postagem com a arma, tinha que virar pro lado da cara horrorosa dele

      Excluir
  3. Hoje dizem que os javalis são pragas, mas eles não atravessaram o oceano a nado para se introduzir em nosso país. Praga mesmo é quem os trouxe para cá, os caçadores, gente que apoia a matança e aquele vagabundo covarde com cara de broxa na foto apontando a arma para um animalzinho indefeso. Sem arma e sem comparsas, o safado se borra todo até na frente de um rato!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém aqui com vegetais ou grãos né?!
    Vc são um bando de desinformados, procurem saber um pouco mais sobre o assunto....
    Quem mora no campo e vive desses produtos que se foda né?!
    Bando de hipócritas!!!!
    Ninguém aqui faz critica aos abatedouros de boi, granjas e criações de porcos para alimento...
    O bacon e gostoso né?
    O franguinho com batata é gostoso né?!
    Aquela alcatra tb.....

    Affff deixem de ser ridículos e se preocupem com o que realmente é importante, se estão tão preocupados com a fauna..que se preocupe com nossa fauna nativa, com nossos animais na lista de extinção..


    Ahhh!!!
    Antes de me criticarem por ter postado anônimo..já adianto logo, não tenho paciência pra discutir com ignorantes desinformado e alienados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que a proteção animal come franguinho com batata, bacon, alcatra?Ao postar sua ignorância nesse blog, você deveria se identificar, mas está tão sem razão que se esconde. O único desinformado aqui é você!

      Excluir
    2. Então e bem informado me fala o que houve com as antas? Por que são caçadas? Devoram lavouras? Come gado ou ovelhas? Você sabe que não, um animal nativo que até hoje é caçado por "covardes". E o tatu por que é tão caçado até os dias de hoje? Devora lavouras? Come rebanhos? Qual a explicação?! O "bem informado" que se diz preocupado com a fauna nativa me explique?!
      Todos sabem que o caçador adora mesmo é MATAR como esporte. Nasci e me criei no campo e conheço muito bem sua realidade e a diferenciação do agricultor para o latifundiário.
      É as monoculturas que o javali "come" e os outros animais também(capivara, queixada, caititus,etc...) para se alimentar. Tem que se alimentar porque não vive de vento. Foi com esse argumento que os caçadores liquidaram com os queixadas, caititus. Isso que é um animal nativo. O "bem informado" me explica porque é caçado esses animais até hoje? O que houve com o habitat dos queixadas, anta, pacas, cutias, etc...E agora não pode nem comer um pé de milho que é condenado à morte!!!! O CAÇADOR SEMPRE TEM ARGUMENTOS PARA MATAR, ELES SABEM TUDO!!!!!! ALGUÉM ACREDITA NELES????? SÓ O IBAMA MESMO....

      Excluir
  5. Olha, vou relatar um acontecido... meu conhecido tem um sitio, onde ah muitos animais, e ele diariamente tratava esses animais, lá ia Cutia, Pomba, Jacu, Nambu e etc... ele tratava por gostar de ver os animais, ele não caçava e não caça. Aí do ano passado pra cá, começou a aparecer os tais Javalis... sabe o que aconteceu? sumiram todos os bichos, os javalis terminaram com tudo, só tem lama onde antes os animais vinham comer, ele não tolera outros animais e os ataca, destroi seus ninhos, come os filhotes, vcs não tem ideia do poder, da força desses animais...sou contra o abate com cães, e sou contra tamben a cães soltos pela cidade, como sou contra a criação de barragens e hidroeletricas...mais nisso nimguen protesta...vai ler sobre a hidroeletrica de Bel Monte ;) imagine, todos os tatus e outros bixos que morrem afogados, filhotes de passaros e tal... PEEEEEEEEEENSEM antes de defender algo só pq é bunitinho, alguem vai ter que fazer o serviço sujo...javali é a PESTE do futuro, vcs veem aquele passaro "lindo" o tal TUCANO, vão ver o que ele come, vai ver o estrago que o filha da puta faz, onde tem tucano não se cria passaro nenhum!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪