02/05/2014

Dona da Friboi confirma suspeita de vaca louca

Gente, eu queria ter tempo de vida suficiente para ver esta empresa (e todas mais) falindo por falta de comprador dos seus produtos
___________________

A JBS, dona da marca Friboi, confirmou nesta terça-feira (29) ter identificado um bovino com suspeita de estar contaminado com uma variante atípica da doença da vaca louca em uma unidade da empresa em Mato Grosso. O animal foi sacrificado antes do abate, e por isso não chegou ao consumidor final.

Caso se confirme, será o segundo caso da doença a ser registrado no Brasil. O anterior ocorreu em 2012 no Paraná.

A nota da JBS à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) esclarece que o caso é o mesmo que havia
sido reportado pelo Ministério da Agricultura na semana passada.

"A rígida fiscalização sanitária e a capacidade técnica da equipe impediu que o produto chegasse ao consumidor final, garantindo um total controle sanitário e alimentar", informa o documento entregue à CVM.

Os testes iniciais com o bovino, que tinha 12 anos de idade, indicaram a presença de marcação priônica – um indício da vaca louca. Amostras do animal foram, então, enviados um laboratório de Weybridge, na Inglaterra, para confirmação da suspeita.

Os resultados dos exames que devem confirmar ou descartar a suspeita devem ser conhecidos até o fim da semana, segundo uma fonte do setor.

Às 17h54, as ações ordinárias da JBS recuavam 1,4%.

Suspeita coloca produto brasileiro na berlinda

A suspeita coloca a carne brasileira na mira dos compradores internacionais, que são um importante mercado consumidor do produto nacional. No primeiro trimestre deste ano, foram 382 mil toneladas de produtos negociados, totalizando receitas de US$ 1,652 bilhão nos primeiros três meses deste ano.

A confirmação da suspeita de um caso de vaca louca pela JBS causa agitação nesta terça-feira (29) na Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne (Abiec). A entidade já vinha passando por uma semana de discussões depois que o Ministério da Agricultura reconheceu a possibilidade de existência de um animal contaminado em Mato Grosso.

O presidente da JBS Mercosul, Miguel Gularte, afirmou, por meio do texto entregue à CVM, que o caso não deve representar impacto nas exportações ou no consumo de carne pelo mercado interno.

A doença da vaca louca, chamada encefalopatia espongiforme bovina (EEB), é causada por uma proteína chamada príon, que pode ser transmitida a bovinos e caprinos quando alimentados com ração de farinha contendo carne e ossos de animais contaminados. Além de causar a morte dos animais, a EEB pode infectar seres humanos.

Procurados, o Ministério da Agricultura e a JBS não comentaram as informações.

Fonte: PB Agora

11 comentários:

  1. Não apenas a vaca está louca; humanos que costumam devorá-la, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, mandou muito bem, não só a vaca está louca como os humanos que costumam devora-la. Excelente !!!

      Excluir
  2. Esse L.I.X.O de "empresa" deve ao BNDES a bagatela de 30 bilhões de Reais - mas vale apenas 8 bilhões - e, não por acaso, financiará a campanha da Srª Dilma Rousseff ao desgoverno deste País. Por quê será?

    ResponderExcluir
  3. a pobre vaca é a menos louca de todos...

    ResponderExcluir

  4. Além da ''vaca louca', todas as carnes são 'enriquecidas' de câncer, e o populacho as devora sem o menor escrúpulo. Essa escória come qualquer coisa, até gente.

    Segue um artigo bastante oportuno sobre esse consumo hediondo:

    http://www.olharanimal.net/pensata-animal/sonia-t-felipe/571-nojo-de-carnes-de-bovinos-com-cancer

    ResponderExcluir
  5. Sonho com o dia que a carne seja letal... comeu...., se escafedeu....!!!!
    Da forma que a patifaria "cuida" da alimentação dos animais, penso eu que não é utopia
    não ! Pobres animais... principalmente os bovinos... as vacas são os seres mais generosos que existem... salva todos os mamíferos..., mas são impedidas de salvarem a si e a seus filhos... Evelina

    ResponderExcluir
  6. O MEU SONHO É QUE TODOS OS ANIMAIS DO PLANETA PEGUEM UMA DOENÇA E MORRAM SEM SOFRIMENTO, EU GOSTARIA QUE ELES DORMISSEM HOJE E NAO ACORDASSEM.
    SÓ ASSIM ELES FICARIAM LIVRES DOS SEUS ALGOZES, OS SERES DESUMANDOS QUE NÃO SÓ MATAM OS DE SUA PRÓPRIA ESPÉCIE COMO AS OUTRAS.
    OS CRIADORES DE ANIMAIS TERIAM QUE SE VIRAR E PROCURAR OUTRA FORMA DE TRABALHO, SEM GANHAR AS CUSTAS DO SOFRIMENTO DOS ANIMAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.

      Excluir
    2. Este é o meu sonho também.... há muitos anos...
      Para os animais não há saída.... não existe nenhuma perspectiva de mudança em relação a respeito as suas vidas.... aos seus sofrimentos... só um milagre destes... o desaparecimento dos animais nesta M de planeta.
      Acabei de ver um pedacinho de um vídeo(ñ consegui ver todo), da chegada de um carregamento de ovelhas da Austrália para Gaza... O ser humano se degrada cada vez mais....Não vejo nenhuma luz no final do túnel sinalizando melhorias desta raça maldita ... Evelina

      Excluir
  7. E tem aquela apresentadora infeliz que é amásia do dono da friboi ( sádico 0 e deu uma entrevista na maior ostentação. Dinheiro de sangue inocente.....cretina da Band.

    ResponderExcluir
  8. Mataram o animal e depois mandaram a amostra para teste. Se der negativo, o coitado foi assassinado em vão.
    Por mim, poderia contaminar a humanidade inteira e, de preferência, que eles morressem e os animais ficassem. Poderia ser uma doença que não reagisse no organismo do animal mas, no do ser humano, ser fatal.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪