29/03/2014

SEDA de POA promove Brechocão.... formidável!

Não me levem a mal, mas, a SEDA de Porto Alegre tem trabalhos com os quais me identifico muito. No programa de governo que fiz para uma candidata a Prefeito do Rio há 5 anos atrás, tinha algo bem parecido com isto. Eu sou uma apaixonada pelas boas realizações em prol da causa animal. Mesmo desagradando algumas companheiras da proteção lá de Porto Alegre, eu confesso gostar muito de vários programas desenvolvidos por esta Secretaria. Vejam as próximas edições do evento e outras ações CLICANDO AQUI.



Brechocão atraiu 23 ONGs ao Parque da Redenção

Milhares de pessoas visitaram, no último dia 23 de março, a terceira edição do Brechocão, no Parque da Redenção. O evento, organizado pela Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), reuniu 23
ONGs e protetores da Capital, cadastrados na SEDA, que comercializaram diversos produtos como roupas, sapatos, CDs, discos de vinil, livros e artesanato.

Toda a renda é revertida para aquisição de ração e medicamentos e também para atendimento veterinário para cães e gatos em condições de vulnerabilidade. “Sempre temos em casa uma mesa, uma cadeira, um eletrodoméstico que para muita gente não significa mais nada, mas que pode fazer a diferença na vida dos animais que precisam de ajuda, destaca a secretária Regina Becker.

A protetora Maria Luiza Silano, moradora do bairro Rubem Berta, junto com três amigas, é responsável pelo acolhimento de 35 animais. Daniela da Rosa Dias, da SOS Bichos Carentes, do bairro Humaitá, realiza trabalho voluntário nas vilas Santo André e Farrapos na proteção de cães e gatos. “Há mais de 10 anos estou nesta causa e tenho que me desdobrar para manter animais em situação de vulnerabilidade em casa de passagem e para pagar despesas com veterinário, ração, etc...”, explica Daniela.

A designer de interiores, Rosa Knippling, idealizadora da ONG Sou do Bem Causa Animal, participa do Brechocão desde a primeira edição. “Tem sido maravilhoso, é uma oportunidade de arrecadar dinheiro e conhecer os outros parceiros protetores de animais”, afirmou ela, que atua há 25 anos na proteção de animais de rua.

Algumas fotos do evento. Vejam mais CLICANDO AQUI:






2 comentários:

  1. Parabéns a SEDA DE POÁ,

    bem que a SEPDA daqui, poderia aprender só um tiquim que ja tava bom

    ResponderExcluir
  2. Rose 21/05/14 Parabeéns a Maria Luiza Silano (MALU!!!) parabéns pela atitude e seu projeto,estou muito feliz com isso. Também estou com 15 cachorros e 20 gatos em Juquitiba,

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪