Ativistas pelos direitos dos animais fazem desde a manhã deste domingo (9) uma manifestação em frente ao Zoológico Municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A Guarda Civil Municipal
disse que uma equipe acompanha o ato realizado por cerca de 20 pessoas. A manifestação é pacífica e o zoológico funciona normalmente, segundo funcionários ouvidos pelo G1. Os ativistas pintaram o corpo com tinta vermelha e estão sentados dentro de objetos que simulam jaulas, de acordo com imagens divulgadas pelo grupo no Facebook. Outros pintaram os rostos com desenhos de bichos. Eles confeccionaram faixas que dizem “os animais pedem justiça”. saiba mais Medo de invasão de ativistas faz zoo fechar as portas em Taboão Em dezembro, houve outra manifestação no zoológico, que chegou a fechar as portas por causa do medo de invasão. Cerca de 40 ativistas se reuniram contra supostos maus-tratos sofridos por animais no Parque das Hortências, onde fica o zoológico. Responsável pelo lugar, a Prefeitura de Taboão nega as acusações.
Fonte: G1disse que uma equipe acompanha o ato realizado por cerca de 20 pessoas. A manifestação é pacífica e o zoológico funciona normalmente, segundo funcionários ouvidos pelo G1. Os ativistas pintaram o corpo com tinta vermelha e estão sentados dentro de objetos que simulam jaulas, de acordo com imagens divulgadas pelo grupo no Facebook. Outros pintaram os rostos com desenhos de bichos. Eles confeccionaram faixas que dizem “os animais pedem justiça”. saiba mais Medo de invasão de ativistas faz zoo fechar as portas em Taboão Em dezembro, houve outra manifestação no zoológico, que chegou a fechar as portas por causa do medo de invasão. Cerca de 40 ativistas se reuniram contra supostos maus-tratos sofridos por animais no Parque das Hortências, onde fica o zoológico. Responsável pelo lugar, a Prefeitura de Taboão nega as acusações.
_____________
Mais informações como foi a Manifestação veja em - C.I.A. - compaixão
________________
Zoo de Taboão da Serra é alvo de denúncias
Jornal da Gazeta - 08/03/14
Conclusão, pelo que tudo indica, o Sr. Prefeito NÃO VAI LIBERAR OS ANIMAIS PARA O SANTUÁRIO, foi isso o que eu entendi. Então, fazer o quê além de chorar?!
ResponderExcluirProtestar até libertarem os animais.
ExcluirDe poder público a gente já sabe o que esperar! É visível que os animais não estão bem. O ideal seria que esses animais não estivessem ali, mas sendo realista, zoos existem e dificilmente deixarão de existir. O mínimo a fazer é exigir que os animais fiquem em locais adequados à espécie a qual pertencem, a prefeitura tendo dinheiro ou não! Ela que se vire e faça o moralmente correto. Pra mim, o santuário deveria ser a solução, porém "o poder público" dificilmente abrirá mão de algo que julga seu. É uma briga, justa, contra o poder. Se a prefeitura é incapaz de cuidar que deixe para quem quer cuidar. Seja lá quem vença, que os animais tenham melhores condições de vida.
ResponderExcluirO PSDB partido do prefeito devia se envergonhar e fazer esse especista do mal liberar os animais !
ResponderExcluirContinuar a protestar, e comissâo dos direitos dos animais marcar uma audiência com o prefeito
ResponderExcluirSER HUMANO É UMA PESTE E ESTA EM EXCESSO NO PLANETA, PORTANTO NAO TEMOS MAIS VAGAS PARA BUROCRATAS. VAMOS ENJAULAR O PREFEITO NO LUGAR DA LEOA?
ResponderExcluir