Graças a Deus, a pobre cadela tão judiada terá alguém por ela.... Tem vídeo na matéria. Veja, também, nossa postagem anterior: Pit bull espancada se recupera e já sai para dar uma voltinha
______________________________Morador de Santos foi escolhido como dono da Vida |
Os dias de dor e sofrimento finalmente chegaram ao fim. Quase 40 dias após ter sido encontrada debilitada e agonizando no Cemitério da Areia Branca, em Santos, a cadela Vida ganhará, na próxima semana, um novo lar.
O proprietário de um petshop na Vila Belmiro foi o escolhido para dar uma chance de recomeço ao animal da raça pitbull. Na quarta-feira, Vida será o mais novo membro da família de Carlos Leonardo Correa Sales.
Feliz, ele conta que acompanhou a história da cadela desde o começo. "Vi na TV uma matéria sobre o que tinha acontecido com ela e, na hora, já pensei em adotá-la. Fiquei muito comovido. Apesar do sigilo da clínica onde ela estava sendo tratada, descobri o local e fui visitá-la. Acompanhei toda a recuperação do animal. Tenho muito
carinho por ela", afirma.
carinho por ela", afirma.
Ganhou na loteria
A responsável pela Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida), Leia Abreu, afirma que, inicialmente, centenas de pessoas tinham interesse em adotar a cadela.
"Isso ocorreu enquanto ela estava na mídia, mas isso é normal. Já estamos acostumados. Nos últimos dias, só tinha ele (Carlos Leonardo) e uma pessoa de Brasília em condições de adotá-la. O novo dono é apaixonado por pitbulls e acompanha a história da Vida desde o começo. Ele tem espaço em casa, equilíbrio e condição financeira para dar continuidade ao tratamento dela. A Vida ganhou na loteria".
No dia 12 de fevereiro, a cadela foi resgatada em cemitério com anemia profunda, edema cerebral e fratura na mandíbula. O animal tinha sido arrastado com uma corrente e arremessado para dentro do local. Ao perceber que vizinhos viram toda a ação criminosa, o agressor fugiu do local.
A recuperação de Vida não foi fácil. A cadela mobilizou fãs de animais do Brasil e de outros países, que doaram uma ração especial, necessária para reverter o quadro de desnutrição em que ela se encontrava.
A pitbull foi ainda submetida a uma cirurgia de reconstituição da mandíbula. A operação era arriscada, uma vez que o animal apresentava um quadro grave de aceleração cardíaca.
Sob os cuidados de Carlos Leonardo, Vida dará continuidade ao tratamento cardiológico que precisa. "Minha esposa é veterinária e acompanhará o animal. A Vida será cuidada em tempo integral", garante o novo dono.
Apaixonado por pitbulls
Em casa, além da esposa e da filha de 5 anos, Carlos Leonardo divide o espaço com três pitbulls. Fã da raça, um dos animais, inclusive, foi adotado no local onde Vida foi acolhida. "Adotei a (cadela) Beth graças à Vida. A Beth ficou cinco anos para adoção na Codevida. Quando fiquei sabendo disso, fui lá e adotei", conta.
Carlos teve contato com Vida antes da cirurgia |
Nos primeiros meses, Vida vai morar no comércio com o pai de Carlos Leonardo. "Acho que ainda é cedo para colocá-la com os outros cachorros. Ela vai aos poucos se acostumar. Passo o dia todo lá, minha esposa e filha também", afirma o dono.
Adoção de cães adultos
O novo dono da cadela Vida reforça a importância da adoção de animais, em especial os adultos e de raças que normalmente sofrem preconceito por serem estereotipadas como violentas. "As pessoas têm muito preconceito. Muitos que querem um animais, buscam os filhotes. É preciso dar uma chance, oportunidade e carinho para qualquer animal".
Carlos Leonardo aproveita para desmistificar a associação entre os pitbulls e violência. "O cachorro é um reflexo do dono, independente da raça. Se o animal for criado com carinho, nenhum tipo de violência vai ocorrer", afirma.
A página da Codevida no Facebook divulga animais de várias idades e raças que estão para adoção na sede da coordenadoria. Para acompanhar os animais que precisam de um lar.
Recuperado, o animal mostra disposição e brinca com o novo dono. Confira o vídeo:
FONTE: A Tribuna
VIVA A "VIDA" !!!!!!!!!!
ResponderExcluirLígia
Lindos. Abençoados aqueles nobres de coração. Belo trabalho de resgate. Parabéns a todos que contribuíram de alguma forma pela vida da Vida.
ResponderExcluirParabéns a clinica veterinária que a cuidou e ao adotante, que sem preconceitos escolheu um animal adulto e pit -bull.
ResponderExcluirmarta
Milagres acontecem. Que vídeo tão doce. A alegria da Vida é de emocionar. Ela não tira os olhos do seu novo dono e protetor.Parabéns a esta família e parabéns ao Carlos Leonardo pelas palavras tão sensatas. Perfeito!
ResponderExcluirOs animais são o reflexo do dono, eu sempre falo isso. Não há animal violento, há dono despreparado, incompetente para cuidar dele. Não é qualquer pessoa que tem condição de ter um animal, seja ele qual for. Parabéns ao Carlos, felicidades à Vida. E que o maldito agressor seja atropelado por uma carreta e agonize até morrer.
ResponderExcluirQue doce! Pedindo carinho. Super afetiva. Fico pensando se a outra cachorra que vivia com ela tb teve uma boa adoção. Tomara. Vida agora será feliz.
ResponderExcluirParabéns a todos os seres humanos que ainda possuem um coração com sentimentos, e que ajudaram na recuperação de VIDA...
ResponderExcluirNotícia mais do que maravilhosa.
ResponderExcluirEstes são "seres humanos" feitos a semelhança de Deus.
ResponderExcluirNão sei porque algumas pessoas fazem de animais que podem ser dóceis, virar feras. São doentes mentais os que fazem isto que considero maus tratos a animais, pois quando estive em Maui por quase 2 meses, vi que ha uma grande quantidade de cães dessa raça e são cachorros normais e doceis como a grande maioria, ou melhor, não vi nenhum cachorro feroz. So' vi cães super mansos e carinhosos e quase todos dessa raça. Me parece que o povo nem imagina que eles podem ser transformados em monstros pelos monstros que os fazem ser assim. A culpa e' dos monstros humanos.
ResponderExcluirMaravilha de se ver, é o milagre do amor
ResponderExcluir