13/02/2014

Comissão Europeia Bruxelas vai rever regras contra tráfico de animais selvagens

Queria muito que isto acontecesse.... a coisa está ficando fora de controle....
Aliás, a Ana Maria Braga no Programa Mais Você de hoje, fez uma ótima matéria a respeito do tráfico de animais.... De vez em quando, ela presta um bom serviço...


______________________________

A Comissão Europeia lançou hoje um período de consulta pública para encontrar novas formas de combater o tráfico de animais selvagens e vai organizar uma conferência a 10 de abril sobre o recente aumento global desta atividade.

Em comunicado, o executivo comunitário diz tomar esta iniciativa devido a um aumento sem precedentes da caça furtiva e do tráfico ilegal de algumas espécies selvagens.

Bruxelas adianta que em 2013 foram caçados mais de mil rinocerontes só na África do Sul, quando em 2007, por exemplo, apenas 13 animais tinham desaparecido, sublinhando que o valor atual do corno de rinoceronte é superior ao do ouro.

"O tráfico de animais selvagens afeta terrivelmente a biodiversidade e precisamos de tomar ações mais fortes contra este problema. Esta consulta é um primeiro passo que eu espero que reforce a nossa abordagem", afirmou o comissário europeu do Ambiente, Janez Potocnik.

A Comissão Europeia considera que o aumento do tráfico exige novas formas de lidar com o problema e até abril irá avaliar, entre outras alterações, o reforço das sanções existentes.

2 comentários:

  1. O continente africano é uma desgraça! Existe, ainda hoje, tráfico de crianças - especialmente meninas -, imaginem se não haveria o dos pobres e indefesos animais?

    ResponderExcluir
  2. Ora, acabando com os zoológicos em todo o mundo já seria um grande serviço à causa!!! São os maiores clientes do tráfico de animais. Ah! Não me venham com essa história de que são animais "legalizados"!!! Essa não!!! Como é que sabem sobre um animal que vem do outro lado do mundo??? Conta outra!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪