18/12/2013

Papa Francisco toma café com moradores de rua e um cão



Caraca.... este Papa tem tudo para nos ajudar, gente!!!! ele não é nem um pouco fresco e olha as coisas com naturalidade..... 

Destaquei o cachorrinho ou cadelinha (?) no colo do seu dono diante do Papa. Agora, posso estar enganada, mas, propositalmente, não são divulgadas fotos que ele possa ter até ter feito festa na cabeça do animal.... 

Pesquisando o assunto, deparei com vários periódicos que não publicaram a foto distribuída pelo órgão de imprensa oficial do Vaticano preferindo outras dele com crianças durante o "parabéns" pelo seu aniversário.... Temos muito ainda a trabalhar, galera, mas, levo fé..... Este cara pode modificar nossa realidade, pensem nisto!!!!





Moradores de rua (e um cão) ajudam Papa Francis comemorar seu 77o aniversário no Vaticano

CIDADE DO VATICANO - Quatro moradores de rua, um deles trazendo seu cão, ajudou o Papa Francis comemorar seu 77o aniversário no Vaticano terça-feira.


Eles vivem na rua, no bairro de Roma,  fora dos muros da Santa Sé e foram convidados (a pedido do Papa)
pelo funcionário do Vaticano encarregado de dar esmola para assistir à missa matinal que Francisco celebra diariamente na casa onde ele vive. O funcionário narrou que: Um dos homens segurou seu cão e falou que só iria com ele. Autorizado, todos foram apresentados ao Papa Francisco e  convidados a conversar após missa.


O Vaticano também disse Francis os convidou  para acompanhá-lo em um ambiente reservado para tomar café da manhã, e ele falou de um por um durante a homilia.

Francisco, que está fazendo história como um dos  papas mais informais dos últimos tempos, adotou um tom modesto enquanto refletia em voz alta sobre o papel das pessoas no mundo. "Que o Senhor escreva a nossa história", disse ele em sua homilia.

Depois da missa, todos tomaram o café da manhã com Francis na sala de jantar da casa.

Francis já tinha soprado as velas em seu bolo de aniversário no sábado com crianças no Vaticano, mas um outro presente o espera. Uma delegação de seu time de futebol favorito argentino, San Lorenzo, lhe dará uma réplica do seu troféu do campeonato.

Autoridades do Vaticano disse que não houve um tempo definido para o encontro do Papa com os funcionários e pelo menos um jogador da equipe, que conquistou o campeonato argentino no domingo. A delegação da Argentina voou na segunda-feira à noite em um avião particular, para chegar em Roma na terça-feira.

"Chegando nesse dia tão especial, como o aniversário 77 do papa, este encontro parece feito por Deus", disse o vice-presidente da equipe de Marcelo Tinelli, pouco antes da partida.

Fonte: National Post (tradução Google)

________________
Nossas postagens sobre o Papa Francisco:

10 comentários:

  1. Espero que sim, Sheila. Precisamos de pessoas influentes como ele para tentar mudar a cabeça medíocre dos seres humanos.

    ResponderExcluir
  2. Queiroz Alcântara18/12/2013, 14:28

    Enquanto o Papa Francisco defende os animais, em Mossoró/RN, em plena festa da padroeira Santa Luzia, a igreja local leiloa animais. Uma lástima essa falta de respeito aos bichos.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da postura deste Papa, que usa as palavras certas, mas melhor que isso, mostra atitudes positivas.

    Mara

    ResponderExcluir
  4. e essas touradas em nomes dos santos?!?!? fala sério...bem que o Papa podia dar um basta nisso....

    ResponderExcluir
  5. Corre um boato (?) de que o Papa Francisco dá umas escapulidas disfarçado para visitar pobres de Roma. Ele tem mesmo o espírito de São Francisco ou São Martinho de Lima. Ou de Dom Bosco, que era protegido por um cão misterioso (o Grigio). Miguel

    ResponderExcluir
  6. Gostei da atitude do morador de rua, bem se vê que ele ama msm seu bichinho e esta mt bem cuidado de roupinha e td. Ai eu gostei ;)

    Simone

    ResponderExcluir
  7. GOSTO do jeito do Papa Francisco. Admiro-o! Mas gostaria muito que ele fizesse alguma coisa pelos touros, torturados SEM RAZÃO em prol de santos e santas (valha-me Deus! coisa super medieval!)

    ResponderExcluir
  8. eu só gostei do cachorro e apreciei o dono dele porque provou que gosta do animal. o resto é resto. ninguém especial ali

    ResponderExcluir
  9. Gostei da postura do morador de rua que não abriu mão de sua amiguinha.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪