Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Concordo plenamente com esse rapaz, o que caracteriza o conhecimento (Ciência) é que esse está em constante transformação. As permanências são importantes para a crítica desse processo transformador. Apesar de termos "crenças" que bebem em fontes distintas desde a antiguidade, as nossas certezas são recriações, elas não são sempre as mesmas. O conhecimento não é cumulativo e linear. Ele é processo, com conflitos e reestruturações. Nada é definitivo. Tenho certeza que os cientistas que utilizam animais não são "monstros", apenas seguidores de um modelo explicativo de pensamento que deve ser questionado até que eles entrem em conflito com suas próprias "crenças". Apesar de entender tb que quem ama os animais tenha ímpetos de "esganar" quem defende essa prática "científica". Obviamente deve haver uma pressão social contra a experimentação para que esse comodismo intelectual procure alternativas. Muito articulado esse moço.
ResponderExcluirOw Sheila, bota um texto chamativo aí nesse vídeo, fala quem ele é, do livro pra download aqui do lado e etc.. e etc...
ResponderExcluirAmei esse vídeo. Trata o assunto de forma séria, fácil de entender, sem ser irritante ou enfadonho. "Sair da zona de conforto", "não há nada que seja impossível para a ciência, nada que seja imprescindível"... São frases de impacto! Pode crer!
ResponderExcluirPodem explicar, fazer um vídeo de primeira, escrever os melhores dos livros e até desenhar: nunca vou concordar e entender essa prática horripilante !!!
ResponderExcluir