sheila moura faz muita caquinha..... mas, tenho sempre que agradecer a Deus a qualidade de leitores que tenho.... Muitos ajudam corrigindo meus exageros, pontuação e etc. Leitores muito queridos e que ajudam no meu trabalho é tudo de bom, né mesmo? Hoje, para não fugir a nenhum sentido do puxão de orelha muito bem dado, vou publicar, exatamente como recebi, o e-mail da Regina:
----- Original Message -----
From: Regina
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Sunday, December 01, 2013 8:11 PM
Subject: Para a querida Sheila , da Regina
Querida Sheila . Te chamo de querida porque amo pessoas que amam os animais.
Porem quero te alertar para que você não cometa erros e injustiças na sua indignação contra os seres
insensíveis que chamamos de humanos e racionais mas capazes de cometer atrocidades contra os seres mais inocentes do mundo que ao meu ver são crianças pequeninas e animais.
Estes seres racionais insensíveis me causam nojo tanto quanto causam a você, pode ter certeza disso.
Porém, peço que tome cuidado ao fazer certas colocações . Você erroneamente está colocando no mesmo patamar esquizofrênicos e psicopatas . Peço que você veja a enorme diferença que existe entre esquizofrenia e psicopatia .É mesmo verdade que o esquizofrenico NÃO MEDICADO pode causar dano a si próprio , a outras pessoas ou a animais durante suas crises , causada por delírios, por confusões .
Já o psicopata , é sempre muito lúcido em tudo o que faz , sabe calcular cada passo que dá e por possuir um coração duro , gelado , é capaz de mentir , enganar e friamente arquitetar e praticar atos cruéis contra seu próximo e outros seres sem sentir um mínimo de remorso . Exploram e matam sem dor alguma na consciência.
As pessoas só há pouco tempo estão começando a saber diferenciar um psicopata de um esquizofrênico. São coisas completamente diferentes.
Querida Sheila . Tenho um filho que é diagnosticado em um subgrupo da esquizofrenia. É um jovem bastante inteligente , que tem um coração de manteiga.
Temos agora 3 cachorros que são cuidados e mimados por este meu jovem filho . Ele respeita e ama todos os bichos , sem distinção. A primeira gata que tivemos , foi meu filho que adotou. Ela ficou conosco e foi muito bem cuidada até a velhice dela.
Meu marido adotou um cão abandonado este ano. Meu filho dá comida , não descuida da agua, nesse inverno se preocupava em colocar cobertores para que o cão não passasse frio de maneira alguma.
Agora no verão cuida para que a vasilha com agua fique sempre na sombra para que esteja sempre fresca.
Sapos que entram no quintal são retirados por este meu filho , com cuidado para não serem machucados e ele os coloca em um terreno baldio.
Estamos pensando em colocar telas no portão pra impedir a entrada dos sapos . Este meu filho é assim , amoroso com a família, gentil com os outros, gentil com os animais.
Mas é Logico que no dia a dia também temos divergências , surgem algumas discussões, e se é ele o errado , pede desculpas e trata de corrigir o erro e o mal humor assim vamos vivendo numa boa .
Ele toma um medicamento fornecido pelo Alto Custo , que se fosse comprado na farmácia custaria quase 900 reais por mês. Toma ainda um outro para ansiedade . Hoje estamos bem mais tranquilos aqui em casa , graças a esses benditos medicamentos, que organizam os pensamentos e deixam a pessoa mais calma .
Se a esquizofrenia for corretamente tratada ,como meu filho vem sendo tratado, com o medico certo, com os medicamentos certos e hoje em dia também com terapia , muitos esquizofrênicos tornam-se úteis na sociedade, trabalham , casam.
Outros, porém , são totalmente dependentes da família , ainda outros são muito nervosos em seus delírios, apesar dos remédios. Eles precisam de muito de amor e de muita paciência , de muita compreensão.
Especialistas dizem que muitos desses que andam mendigando e dormindo na rua sofrem de esquizofrenia , pois a família não dá apoio a eles .
A família muitas vezes é desinformada , despreparada , sem condições e desistem deles.
Uma pessoa que sofre de esquizofrenia JAMAIS pode ficar sem medicamentos, pois os pensamentos ficam terrivelmente tumultuados e os delírios acontecem.
E Sheila, agora eu quero agradecer a VOCÊ que com esse seu coração maravilhoso, deixa o mundo mais leve , menos cruel e digo sinceramente , é por que existem gente como você que ainda tenho forças pra continuar suportando tanta coisa praticada contra tantos seres indefesos que são nossos amados animais .
Beijos e sucesso cada vez maior na sua luta . Abraços a todos os colaboradores do Grito do Bicho.
Regina.
Parabéns pela humildade Regina! Parabéns tbm pelo filho maravilhoso que tens! Um grande bjo pra vcs e pra Sheila!
ResponderExcluirRegina e Sheila, como aprendo nesse blog! OBRIGADA... Que sejamos mais pacientes, que possamos abusar da tolerância e que esse amor incondicional que nos une aos animais possa continuar construindo e fazendo a diferença!! Me perguntam o que quero de natal? O MUNDO SÓ DE CACHORREIROS E GATEIROS.... kkkkk abração forte e carinhoso!!!
ResponderExcluir(Claudia)
Nossa... tô aqui me afogando nas lágrimas... aliás desde ontem tô assim... você Sheila deu sequência ao caso da pretinha... as cenas não saiam da "nossa" cabeça... tenho certeza que de todos nós que lutamos por nossos queridos animais... seu desabafo de ontem me deixou muito emocionada. Mas olha só quero dizer "PARABÉNS E MUITO, MUITO OBRIGADA" por estar nas nossas vidas... de todos nós leitores... nossa dor é imensa e diária... dormimos todos os dias com aquele "nó na gargante"... Obrigada por estar ao nosso lado... Um beijão... Sandra Regina de Mattos
ResponderExcluirMuuuuito, muuuuito lindo! A carta e a forma como a Regina cuida do seu filho e "enxerga" o mundo, as pessoas, os animais...A querida Sheila que ama e defende os animais (eu também me excedo quando fico fula da vida, vou me policiar! E depois dessa aula, aprendi e muito sobre essas duas coisas tão diferentes!), a humildade e mea culpa da Sheila...Apesar de tudo, sinto esperança no ser humando quando vejo coisas assim...Chorando aqui de emoção e carinho pelas duas!!! <3
ResponderExcluirPuxa que aula de como se pode ensinar sem diminuir o aluno . Nós da causa animal temos pressa sempre e então ...
ResponderExcluira Sheila arrassa sempre .................... mas foi legal isso !!!!!!!!! errar é humano =)
ResponderExcluirPessoas lindas vocês duas.
ResponderExcluirTemos um casal de vizinhos muito amados, ambos foram meus professores no Curso de Magistério, no século passado...kkk... eles têm um filho adolescente que tem esquizofrenia já diagnosticada há muitos anos e, desde então, está em contínuo tratamento. É um guri tranquilo, tímido, amoroso com os pais... e toca piano! Toca com o dom dos anjos, colocando a alma em cada nota! Passar em frente à casa deles, à noite, sem pressa alguma, é meu prazer!
ResponderExcluirLinda carta. Honesta e clara. Valeu Sheilinha.
ResponderExcluirDoenças mentais são hoje as maiores causadoras de coisas ruins que ocorrem. É sempre bom não esquecermos as diferenças entre elas. O bipolar, o esquizofrênico, o deprimido tantas vezes confundidos com preguiçosos e chatos ( doença espalhada pelo mundo dada às pressões a que somos submetidos e às frustrações também, assim como perdas de entes queridos, econômicas agravada pela falta de substâncias como serotonina , dopamina, etc..), autismo e muitas outras.
ResponderExcluirFoi muito bom ler esse comentário da Regina. E bom saber que são, não apenas familiares que amam seu filho querido mas também não esquecem nossos amigos animais.
LINDO.
Valeu Sheila, pela sua humildade também. Beijos.
ResponderExcluirParabéns para as duas, é assim mesmo que tem que ser....
ResponderExcluirEu também não conhecia a diferença, obrigada pelo esclarecimento e parabéns pelo filhão!
Claudete
SOMOS HUMANOS ENTÃO ERRAMOS E LÓGICO APRENDEMOS, EU NO MEU CASO, SEMPRE ERRO E APRENDO, ERRO É APRENDO, A VIDA É ASSIM FAZER O QUE NÉ?
ResponderExcluirBJSSSS
É exatamente assim, olha diferença de pessoas nesse mundo, até pra dar um puxão de orelha tem que ter alto nível, eu já conhecia a diferença graças a Dra Ana Beatriz com seus maravilhosos livros e a Glória Perez também que já fez um grande trabalho anos atrás. Parabéns Regina, adoro pessoas educadas. Riccardo Naman ( Sheilinha te amoooo )
ResponderExcluirMuito linda, essa mensagem! Eu, que também tenho em minha família uma pessoa amada e querida com distúrbio psiquiátrico, entendo bem o que a Regina disse. O amor e o cuidado dos familiares, aliados à informação e ao tratamento médico adequado, fazem a diferença entre muitos que mendigam pelas ruas e o nosso familiar, ambos com o mesmo diagnóstico. Quando, ao invés de pensarmos "por que comigo", pensamos "ainda bem que essa pessoa querida está comigo". E os bichinhos tem um papel relevante no bem estar das pessoas com distúrbios assim, porque fazem essas pessoas se sentirem compreendidas, amadas, úteis e aceitas, verdadeiramente! Tornam tudo mais leve e alegre. Quando vejo minha mãe e a gatinha que dei a ela, há alguns anos, cheias de dengo uma com a outra, me sinto feliz e fortalecida. Bichinho é tudo de bom... Aaaaamo!!! Obrigada as duas: a Regina por fazer esse trabalho de formiguinha; a Sheila por compartilhá-lo com muitos. Bjs, Cássia
ResponderExcluirSheila,que e-mail delicado,sensível e educado.
ResponderExcluirVocê teve grande sensibilidade ao reconhecer que desconhecia a diferença e a Regina foi de grande gentileza e educação ao explicar o verdadeiro significado. Só podemos dar parabéns às duas.
Lidar com pessoas educadas e gentis é outro nível. Beijos às duas.
Não sei o que foi mais lindo!!! A carta da Regina, tão educada, consciente e esclarecedora e o amor enorme ao seu filho, que com certeza é uma pessoa maravilhosa! O amor desmedido da querida Sheila que ama e defende os animais e sua humildade em fazer essa mea culpa! Muito feliz por ter o prazer de ter visto essa "aula" de amor, respeito, cidadania, humildade...etc Chorei aqui com vcs duas!!! Obrigada! <3
ResponderExcluirExcelente a explicação da Regina. Eu também não sabia a diferença e acredito que muitos já tenham usado os termos indevidamente. "Puxão de orelhas" com uma classe dessas nem dói. Foram dois aprendizados na verdade. Saúde para todos.
ResponderExcluirVocê apreendeu e TODOS aprendemos Essa mulher é duma doçura muito grande Eu tenho um amiga que seu filho padece também essa terrible enfermidade e também luta contra esses maus entendidos que forma parte da ignorância que todos temos Fica registrado que o mais importante aqui e você admitir seu erro isso me faz gostar mais de você Besos Susana
ResponderExcluirKkkk, Sheila, VC é O MÁXIMO viu, kkkkkk...competente e ARTEIRA, ainda pede desculpas, kkkk....PERFEITAAAAA!!!! E a minha xará, Regina, nossa, MARAVILHA VIU.
ResponderExcluirEstou afastadinha por total falta de tempo mesmo. Mas, estou por aqui.
BJSSSSS
REGINA SARACENI
REGINA
Linda explicação, com amor e respeito. Parabéns Regina!!!!!
ResponderExcluirBom dia, amei a colocação da Regina! Amo vc tmbm Sheila Parabéns pela defesa aos animais! A euquipe da Sepda continua nessa nova gestão??????? Bjs.
ExcluirSheila, pra mim você nunca comete erros, só algumas gafes e escorregões. Isso acontece até com o Papa.
ResponderExcluirCarta emocionante e esclarecedora! Obrigada e parabéns Regina!
ResponderExcluirSheila, tu és o MÁXIMO! Bj
Lígia
Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também sabe, que seu filho sera sempre forte o suficiente para se erguer e ver além dos horizontes."
ResponderExcluirNossa....que lindo de se ler.....me arrancou lagrimas....
ExcluirAmadas e Iluminadas Almas que nos ensinam a arte de viver de forma digna: Sheilas, Reginas, e tantas outras " Anjas " anônimas !!!
ResponderExcluirMuito obrigada pelos ensinamentos de coragem, determinação e desapego !!!
Gente aqui é a Regina , que enviou esse e-mail para a Sheila, fiquei muito contente com seus comentários. Li todos e fiquei emocionada também com vocês.
ResponderExcluirAgradeço imensamente à todos e à querida Sheila pela gentileza de publicar o e-mail .
Mais um vez agradeço a todos. Obrigada , mesmo , gente maravilhosa , obrigada , de coração.
Lição de humildade e respeito de ambas!!!! Emocionante!!!! Adorei!!!! São pessoas assim que fazem com que eu ainda acredite na humanidade!!!
ResponderExcluir