18/11/2013

Polícia vai apurar rinha de galos - Mogi das Cruzes - SP

Leitora nos envia esta matéria injuriada por conta da negligência da polícia, mas, vou destacar outro detalhe nojento na realidade do nosso país. Repare ao final que o criminoso continuará com as aves até decisão da justiça..... que tal?
______________________
Divulgação

Polícia agora investiga se os galos eram utilizados em rinha

A Polícia Civil irá apurar se funcionava uma rinha (briga) de galos em um imóvel nos fundos da rua Luiz Antônio de Oliveira, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.
Na tarde de ontem, investigadores da Delegacia de Investigações sobre Infrações e Crimes Contra o Meio Ambiente (Dicma) de Mogi encontraram, após denúncia anônima, 20 galos em condições precárias
, recolhidos em um terreno onde havia arenas e objetos comumente utilizados em rinhas de galo,(briga0enas e objetos comumente utilizados em rinhas (brigas) de te, breu e J. como protetores de esporas, biqueiras e outros itens.


As aves também estavam todas separadas e o lugar tinha características de rinhas de galo. Porém, o delegado-titular da Dicma, Plínio Tadeu de Andrade Jubran ressaltou que todo o material apreendido seria encaminhado para a perícia, para análise.


O escrivão José Mauro também completou que o proprietário das aves, um comerciante de 55 anos, alegou que não fazia rinhas no local, mas que apenas "treinava e vendia os galos". A polícia continuara a investigação. "Agora, ele responderá a um Termo Circunstanciado (TC) de ´Maus tratos contra animais´ em liberdade e as aves continuarão com ele, até que a Justiça decida a destinação delas", explicou. (C.I.) (grifo meu)

Fonte: Mogi

4 comentários:

  1. Neste bairro (periferia de mogi) tem de tudo , assusta com tantos animais abandonados e agora isso , acorda Bertaiolli , acorda Brasil ............ justiça , q estes imbecis paguem na cadeia , maus tratos a animais é crime (Lei federal) !!!!!!!!!!!!!!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há uma política séria de prevenção aos maus tratos, o CCZ que oferece castração gratuita foi aberto num lugar tão distante que só quem tem carro disponível e boa vontade chega, ou seja, os mais necessitados não tem acesso e os negligentes então,... Não é só nos bairros que vejo animais abandonados, a região central está triste, muitos famintos e até feridos. é uma tristeza. Tem uma vereadora que é de uma ONG, mas só usa isto pra se promover, hoje nada faz, o presidente da UIPA Mogi era atuante, efetivo, mas não encontrou apoio, nem sei se a entidade existe mais...o Bertaiolli a política dele é o assistencialismo, pro mãe, pro criança, e vamo pari eleitor ignorante pra este mundo,...

      Excluir
  2. O interior de São Paulo vem se desenvolvendo muito, mas só na aparência, porque a cabecinha ignorante e atrasada deles ainda impera. E olha, que estou falando nos mandantes!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪