06/11/2013

Mais duas tragédias com cães pit bull...

Quando eu falo que não entendo protetor que defende raças não é a toa.... estas pessoas, influenciadas por criadores e pessoas ligadas a exploração animal, falam tanta bobagem.... olhando para seu próprio umbigo não vêem que ao proibir a criação destes pobres cães é a única forma de tirá-los das mão de "serumanos" que só provocam finais tristes para eles.... Ah, pelo amor de Deus, dispenso o papo de que "eu tenho um pit e ele é muito bonzinho".... só demostra desconhecimento total do que fala.... Estas pessoas confundem até extermínio com extinção, quer mais? Taí duas tragédias de cães que eram bonzinhos....

1 - Um homem de 52 anos foi morto depois de ser atacado pelo próprio pit bull

Jornal da Tribuna - Rede Globo - 05/11/13


2 - Moradores matam cão que atacou meninos em rua do São José

Manaus - Um cão da raça pitbull foi morto a pedradas e pauladas, na tarde deste domingo, por moradores da Rua Rio Preto, bairro São José 1, zona leste de Manaus. O animal, que havia fugido da casinha onde estava preso, mordeu dois meninos que brincavam na rua.

Os estudantes Jonatas Firmino Silva, 13, e o primo dele, Daniel Vinícius Firmino, 12, ficaram feridos nas pernas e nos pés e foram levados ao Pronto-Socorro Infantil João Lúcio, o ‘Joãozinho’. O dono do cão, identificado como
‘Adilson’, não estava em casa no momento do ataque. A mãe de Jonatas, Maria Conceição Firmino, 42, contou que as crianças jogavam futebol na rua quando o cachorro atacou Jonatas e Daniel. “Ele pegou a perna do meu filho e sacudia com força, depois o largou para pegar o Daniel”, afirmou.

Um morador de 41 anos, que pediu para não ser identificado, contou que esperou o cão descansar para pegar um pedaço de madeira e aplicar vários golpes na cabeça dele. Em seguida, várias pessoas pegaram pedras e paus e o mataram.

O animal foi deixado na porta da casa de ‘Adilson’. “Foi a terceira vez que ele mordeu pessoas. Ele era maltratado pelo dono, não era levado para passear e não tinha nada para comer na casinha”, afirmou o morador.

Jonatas e Daniel foram medicados e passam bem.

FONTE: D24AM

6 comentários:

  1. Pena que mataram o animal errado. O pobre cão era produto da criação que teve. Tomara que tenham feito BO contra o dono para que ele responda por maus tratos e pela agressão que o cão protagonizou.
    Eu comparo pit bulls a pessoas com sérios distúrbios mentais. Se receberem tratamento adequado conseguem viver em sociedade. O animal também. Eu conheço uma pit que sempre foi doce e amorosa e morreu em consequência dos ferimentos que teve lutando com outro cão que tentara morder a dona (dela). Morreu nos braços da dona e minha amiga contou que, enquanto a vidinha dela se extinguia, a caminho do vet, o olhar era de amor, como se dissesse que estava feliz por ter defendido a pessoa que ela mais amou no mundo. A Clarinha foi um exemplo de que uma criação amorosa e equilibrada, com limites e carinho, supera os problemas da raça.

    Dininha

    ResponderExcluir
  2. Os mau-tratos acontecem com animais de raça e sem raça definida também. O problema é a falta de punição e educação. Como sempre é o mais indefeso quem pega por tudo. Mas é improdutivo entrar em briga com criadores, as raças definidas tem inúmeras qualidades também e os criadores não deveriam ser discriminados e sim acolhidos na causa de defesa e qualidade de vida dos animais.

    ResponderExcluir
  3. Sheila quero te dizer que tenho uma enorme admiração e respeito por você e entendo que vc defende a não procriação de pits para evitar o sofrimento desses cães, mas nesses casos, a imprensa nunca diz ou as pessoas nåo avaliam a forma como os cães viviam. Os Pits são tb usados como cães de guarda, mas eles não são! A raça é qualificada como cão de companhia, são a sombra do dono. Trabalho em pet, e há alguns Pits que frequentam para banho, e são dóceis hj tosando uma maltês que deve ter uns 2 quilos, recebi uma mordida que cortou meu dedo, é lógico que se fosse um Pit o estrago teria sido zilhões de vezes pior. Sempre vou dizer que cachorro é da maneira como se cria, tive o PRIVILÉGIO de conviver com um pit que GANHEI de presente por 16 anos, e qualquer pessoa podia emtrar na minha casa, jamais ele foi agressivo com alguém, sinto muito pela situação desses cães.

    ResponderExcluir
  4. Sheila, concordo MUITO com você. Um caso de pit bonzinho não é o suficiente para argumentar que a raça deve continuar, porque são excessões. Se as pessoas acreditam que a questão é como se cria, então eu digo: a maioria das pessoas que procura essa raça é gente ignorante e mal intencionada. Logo, a MAIORIA cria MAL. Cria pra fazerem parte dessas estatísticas...dessas notícias aí...de tragédia. Triste demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula vc nem tem uma opinião formada, não sabe o que está dizendo. Trabalho com cães 6 dias na semana há 40 anos! Se digo que o cão é da maneira como se cria, mereço credibilidade, pela bagagem que levo. se vc afirma que a maioria das pessoas que tem um pit cria mal, há de convir que o problema está nas pessoas e não no cão, mas acho que vc não vai conseguir entender.

      Excluir
  5. Qualquer cao que viva amarrado , quando se soltar pode virar uma fera, mas infelizmente os pit buls sao vistos com outros olhares e sempre levam a pior.
    Estou contigo Sheila, pra evitar que esses caes sofram tanto, seria muito bom que se extinguisse a raça, mas aqui nesse nosso pais(zinho)de merda e sem leis é mais facil um burro sair voando

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪