29/10/2013

Experimentação Animal: ocupa São Roque - Instituto Royal - 10

Ontem a noite é que percebi um negócio meio esquisito: duas audiências públicas foram marcadas para HOJE? uma em Brasília e outra em SP.... com o mesmo palestrante nas duas? Não entendi..... isto me cheira tão estranho.... Bem, a de Brasília poderá ser acompanhada pelo site da Câmara ou diretamente no canal de TV, pois, será ao vivo e às 14hs.

Como falei ontem a história do resgate do beagle por autoridades (há uma confusão de informações de quem foi, final) me cheirava mal. Sinceramente? tem algo que não está descendo na minha goela.... não sei o que é.....

1 - matérias da mídia e artigos

2 - Maioria reprova cães como cobaia, mas apoia ratos, diz Datafolha - achei este dado e arte bem interessante:




3 - Ronald Rios investiga a revolta dos Beagles


Ronald Rios investiga a revolta dos Beagles - CQC 28/10/13


4 - Confira o resultado das enquetes do CQC


Confira o resultado das enquetes do CQC - 28/10/13


5 - Professora da UNB fala sobre o uso de animais em pesquisas científicas

Jornal da Record New - 28/10/13


6 - Nossas postagens a respeito

3 comentários:

  1. Eu faria as seguintes perguntas à representante do Instituto Royal: "Ela é a favor de guerra?","Faria quimioterapia estando com câncer ou uma doença autoimune?". Pra mim é o mesmo que dizer que quem usa remédio pra dor de cabeça deve ser a favor da experiência em animais, posto a quimioterapia ter iniciado a partir da guerra química. A forma como o ser humano raciocina é lamentável. Foi insinuado (revista Veja, por ex.) que mulheres, de classe privilegiada e que adotam vira-latas, são as defensoras da invasão. Nesse debate acalorado pela mídia tb foi dito que isso seria atitude de extremistas vegetarianos. Acho que fui discriminada! Eu não sou vegana (apesar de simpatizar com os preceitos), aliás tb não me considero lá uma carnívora, pq não me empanturro de carne (como apenas o que a médica prescreveu) e tomo alopatia. Por princípio detesto extremos, pq eles levam à violência. Curiosamente adoto vira-latas (pela lógica preconceituosamente insinuada devo ser uma privilegiada sem ter o que fazer) e fui a favor da invasão (não do quebra-quebra). Se medicamentos, que os humanos estão usando, estão funcionando, que eles continuem usando.Eu tentei homeopatia, antroposofia e florais, infelizmente é a alopatia que me fez melhorar. Isso não quer dizer que tenho de aceitar o protocolo do uso de animais. Meu gato é alérgico e a dosagem de medicamento sugerida pelo veterinário não funcionou, por duas vezes foi aumentada. Acidentalmente, dei um comprimido inteiro e o gato ficou ótimo. O veterinário mandou manter a dose. Meu marido toma o mesmo medicamento, com a mesma dosagem. O gato fica bem, o meu marido dorme! É o mesmo organismo? Um tem 5 kg, o outro mais de 80. Ambos são mamíferos! Eu realmente não acho certo "produzir" a doença em um animal saudável e submetê-lo a testes para curá-lo e depois matá-lo. Isso é tortura. Eu estou doente e sei que sempre que tomo medicamentos estou passando por um teste. Mas optei por isso. Eu não tenho uma visão romântica de um mundo totalmente sem dor. Estamos limitados pela nossa corporalidade, sofreremos e morreremos, mas provocar dor conscientemente... pra mim fere princípios de dignidade.

    ResponderExcluir
  2. Como se roedores fossem menos que os todos os animais.
    Triste ter ciência disso e vergonhoso que pessoas tenham esse tipo de critério, preconceituoso e discriminatório.
    Me lembra muitíssimo, fazendo um paralelo, aquelas pechas nojentas e absolutamente reprováveis com negros, pobres, latinos, indígenas, nordestinos, especiais, homossexuais e por aí segue.

    Depois saem às ruas pedindo justiça... Lamentável em todos, todos os sentidos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪