Olá! É com alegria e sensação de dever cumprido que apresentamos oficialmente o novo lar dos cavalos da Chicote Nunca Mais. Este lugar especial tem sido carinhosamente chamado de "Céu dos Cavalos do Asfalto". Este nome nasceu da campanha feita em parceria com a ONG Projeto Bicho de Rua que arrecadou os 30 mil reais necessários para a construção de 22 cocheiras, uma sala de atendimento veterinário e uma sala para armazenagem de ração. Emocione-se com as fotos Saiba detalhes desse projeto através deste vídeo NOSSO CÉU AINDA PRECISA DE ANJOS O mais importante está pronto, mas precisamos nos preparar para o verão. E para isso é necessário perfurar um poço artesiano de 100m de profundidade, já que a região do novo abrigo é sujeita a temporadas de seca. Quer ajudar? Colabore com nossa Vakinha. Aceitamos doações em todos os cartões de crédito, transferências bancárias e boleto. Tudo de forma segura, fácil e rápida. TROVÃO, UMA LIÇÃO DE CORAGEM E HUMILDADE Este simpático cavalo foi abandonado no Hospital Veterinário da UFRGS. Os médicos que cuidaram dele nos contataram para recebê-lo, pois ele já está bem, pode ter alta e a merecida aposentadoria no céu dos cavalos do asfalto. Só tem um senão nessa história. O Trovão é cego dos dois olhos. Primeiro perdeu um dos olhos por maus tratos. Os carroceiros costumam perfurar o olho direito para os cavalos enfrentarem o trânsito. O outro foi por descuido mesmo. Quando chegou para atendimento a cegueira era irreversível. Precisamos modificar uma das baias com um material que o Trovão possa eventualmente se chocar sem se machucar. Como ele também tem aerofagia precisará usar um colar especial e este cercado impede que ele enganche o colar e eventualmente se asfixie. Quer apadrinhar o novo cercado do Trovão? Colabore com nossa Vakinha. COMPARTILHANDO EMOÇÕES Acreditamos que a compaixão é o sentimento que mais nos aproxima de Deus. Olhar para o outro e ver-se nele ao ponto de sentir suas dores e alegrias é algo poderoso e capaz de transformar o mundo. Emocione-se com este filme que fala sobre isso. QUER TUTELAR UM DOS NOSSOS CAVALOS? Nossos cavalos são animais muito especiais, que sobreviveram à violência, falta de alimentação e outras privações. A grande maioria traz no corpo estas marcas. Por isso, eles merecem uma aposentadoria digna e amorosa. Saiba como você pode proporcionar isso. Abraços! ONG Chicote Nunca Mais |
30/09/2013
Para quem não conhece esta antiga ONG que trabalha muito pelos cavalos lá no RS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Que trabalho lindo! Parabéns a todos os envolvidos.
ResponderExcluirNossa, são maravilhosos mesmo! Já conhecia o trabalho deles! Isso podia existir em todos os lugares do Brasil, não? Os cavalos merecem...
ResponderExcluirBeatriz Pacheco
Me diz que não é verdade: os carroceiros costumam perfurar o olho direito dos cavalos por causa do trânsito? E isso é amplamente conhecido e NUNCA nenhuma "autoridade" fez ver que isso é crime? Ou foi determinado que os "coitadinhos" dos carroceiros podem, porque são "pobres"? Minha mãe do céu, eu juro que isso eu não sabia. Então existe uma lei específica que autoriza furar o olho direito dos cavalos dessas m... de carroceiros? Eu tô arrasada.
ResponderExcluirTrabalhar em prol dos animais é um serviço árduo, mas gratificante. Quem dera, os humanos fossem tão agradecidos quanto eles.
ResponderExcluiramigos estou aqui pedindo uma ajuda para acabar com a tal "caminhada do mar" com cavalos que começara dia 12 na praia de quintão, não acredito que os amigos dos animais vão deixar estes animais já maltratados no dia a dia ter que galopar na beira da praia, na areia, com este calor horrível tendo uma pessoa em cima sem se preocupar com ele e sim querendo somente tirar fotos e aparecer. Ajudem por favor vamos acabar com isto, obrigado.
ResponderExcluirescreva para nosso e-mail falabicho@falabicho.org.br com as informaçãoes para divulgarmos, ok?
Excluir