17/09/2013

Drama: animais idosos e doentes sofrem com abandono por todo País

Domingo Espetacular - Rede Record - 16/09/13

O cenário não é nada animador. Todos os dias dezenas de cachorros são abandonados próximos ao único hospital veterinário público do Brasil. O descaso ainda percorre o País e chega a várias regiões. Acompanhe o drama desses animais e o luta dos veterinários para salvá-los.

5 comentários:

  1. É muito triste saber que as pessoas tem essa coragem. Eu já resgatei idosinhos e eles são a maior bênção que o protetor pode ter na vida.

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra bem a índole da pessoa que faz isso. Pobre sociedade brasileira que esquece q um dia envelhecerá e por ter sido cruel, serão crueis com ele tambem. Aqui se planta, aqui se colhe.

    ResponderExcluir
  3. Já resgatei dois cães nessas situações: um idoso e outro doente (cinomose). Ambos ainda estão comigo. O que teve cinomose, graças a Deus, foi curado. Infelizmente, ficou com algumas sequelas da doença. Como a Célia bem escreveu, são bençãos em minha vida!
    Ana Carolina Costa

    ResponderExcluir
  4. Em 1996 uma cadelinha coberta de sarna, entrou na empresa onde eu trabalhava.Os funcionários entraram em histerismo e ameaçaram envenenar se o CCZ não viesse buscá-la. Sem poder trazê-la para minha casa, pois já estava com pouco mais de vinte cães, fui obrigada a levá-la para a UIPA. Não gostei do local, pois eram tantos animais confinados juntos, que mais parecia um presidio, sendo que a única diferença é que se tratava de seres inocentes. Um mês depois, voltei para visitá-la e o pior, foi que ela se lembrou de mim e choramingou tristemente atrás das grades. Voltei para casa, arrasada e chorando. Com a morte repentina de meu pai e a doença de minha mãe, não voltei mais ao lugar.
    Eu deveria ter arriscado, pedido carona a amigos e levá-la para casa. Danem-se os vizinhos, danem-se as contas, danem-se todos... Mas, acho que fui covarde, fraca... Até hoje choro por isso, não consigo esquecer. Estou chorando enquanto escrevo essas palavras, não consigo me perdoar. Nunca vou me perdoar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se culpe, Victória. Como relata, você já estava com muitos animais e passava por problemas pessoais sérios. Infelizmente, nosso amor pelos bichos torna-se muito pequeno, diante do enorme número de abandonos e outras crueldades. Nós, protetores, constantemente somos obrigados a escolher entre um animal ou outro. São muitos bichos sofrendo, para poucos que realmente se preocupam. O caminho que resta é esse: fazer o que estiver ao nosso alcance.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪