____________________
A história do cãozinho Huang Huang é digna de um roteiro de drama hollywoodiano. Desde que seu dono desapareceu sem deixar vestígios, há cerca de 15 dias, o animal visita o mesmo ponto de ônibus a procurá-lo, todos os dias, em Chengdu, no sudoeste da China. O comportamento do animal já chama atenção da população local, que “adotou” o cachorro e começou uma campanha na internet para encontrar o dono perdido.
Segundo informações do jornal local Huaxi Metropolis Daily, todos os dias, ele espera pacientemente
na fila a chegada dos ônibus e, em seguida, embarca junto aos passageiros. Ele, então, fareja entre os bancos atrás de seu dono e, depois, vai embora para uma nova fila.
na fila a chegada dos ônibus e, em seguida, embarca junto aos passageiros. Ele, então, fareja entre os bancos atrás de seu dono e, depois, vai embora para uma nova fila.
Huang Huang Huang Huang Foto: Reprodução / Sina Wiebo |
Agentes da empresa de ônibus disseram ao jornal que Huang Huang chega a gastar 10 horas por dia entrando nos ônibus. Finalmente, quando a noite cai, ele desiste e desaparece pelas ruas da região. No dia seguinte, pela manhã, ela volta ao ponto de ônibus. “No começo eu pensei que ele estava à procura de comida, mas depois percebi que ele estava à procura de seu dono”, disse um trocador ao jornal.
A busca de Huang Huang fez dele uma celebridade local. Moradores da região e funcionários da empresa de ônibus costumam dar-lhe carinho e alimentação. Através da rede social Sina Wiebo ( uma espécie de Twitter chinês), uma campanha também está sendo feita para que seu dono seja encontrado.
Um motorista chamado Fung afirma ter visto Huang Huang ao lado de seu dono no estacionamento de um templo, próximo ao ponto de ônibus, há cerca de um mês atrás. Mas, ele diz que desde então nunca mais viu o homem.
“Estamos preocupados. O dono pode estar procurando por ele. Eu só espero que ele (o cão) rapidamente se reúna com seu dono e não vai tenha que esperar aqui no ponto de ônibus todos os dias”, diz Fung.
FONTE: Portal Paraiba.com.br
Ai que dó.. quiça uma alma caridosa o adote antes que Chineses inescrupulosos resolvam comê-lo..
ResponderExcluirMesmo porque sempre tem um fdp disfarçado, que, lá, pode querer comer o coitadinho. Aqui, mataria logo. Não tenho fé na natureza humana.
ResponderExcluirEstou aqui com o coração partido. A lealdade e a pureza dos animais me comovem profundamente. Ele não desiste de procurar o dono e fica vagando pelos pontos de ônibus.
ResponderExcluirPobre cão, que agora está sozinho em um país que capturam cães para comer. Tomara que encontre o dono, ou que alguém piedoso o adote.
Se eu pudesse pegava ele pra mim. :(
Que dó! la ninguem adota nao é!
ResponderExcluirAcredito que com tanto empenho e divulgação, a fama desse cachorro chamará a tenção do dono, do contrário, não faltará quem queira adotá-lo, pois famoso ele já é!
ResponderExcluirMeu Deus, que horror, além da tristeza pela perda do dono ainda por cima na China onde pegam cachorros na rua pra comer
ResponderExcluiro pior de tudo isso é um outro chines filho da puta resolver comer o pobre caozinho, aí será o caos !!
ResponderExcluirSó os humanos chineses, são ingratos, os cães são iguais em todo o mundo!
ResponderExcluir