02/08/2013

Cavalo é abandonado em terreno baldio e morre de hipotermia - Foz do Iguaçu

Eu fico imaginando o que o dono deste animal tinha na cabeça para abandona-lo nesta situação... morrer de frio, Deus meu.... besteira minha, abandonam filhos e mães, né mesmo? que dirá uma pobre vida entregue a sorte do seu destino.... eu não sou deste planeta, caramba!!!!!
________________________________
Animal foi encontrado amarrado e com sinais de desidratação e anemia.
Termômetros têm marcado temperaturas próximas a 0º C em Foz do Iguaçu.

Um cavalo de cerca de 15 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (26) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, depois de ser abandonado e passar três dias amarrado a uma árvore em um terreno baldio na Avenida Costa e Silva, próximo à rodoviária da cidade. Segundo a Guarda Municipal (GM), o animal tinha sinais de maus-tratos e apresentava sintomas de anemia severa, de desidratação e de hipotermia. Desde segunda-feira (22), os
termômetros na fronteira têm registrado temperaturas próximas de 0º C.

Um veterinário da Secretaria de Agricultura foi chamado para diagnosticar e tratar o cavalo, mas o animal não resistiu. “Ele claramente foi usado até a exaustão e descartado”, apontou o diretor da GM, Cleomar Farias. “Durante a tarde e a noite de ontem [quinta-feira], fizemos tudo o que pudemos. Ele foi protegido do frio e medicado. Populares informaram que o animal estava havia três dias naquelas condições. Por isso, é importante que nos acionem assim que souberem de casos como este.”

Situações semelhantes envolvendo também animais domésticos, completou, são comuns na cidade e podem levar os responsáveis à prisão. “Atendemos várias ocorrências deste tipo e já flagramos muitos animais maltratados, principalmente aqueles usados como tração para puxar carroças.” O diretor lembrou ainda quea lei municipal 3.512/2008 regulamenta este tipo de transporte e obriga os carroceiros a cadastrar os animais e a evitar os abusos.

O caso será encaminhado para a Polícia Civil. Se identificado, o proprietário do cavalo poderá responder pelo crime de maus-tratos e abandono de animal. A pena nestes casos varia de três meses a um ano de detenção, mais multa, e pode ser aumentada no caso de morte.

13 comentários:

  1. Engraçado né,as pessoas vem o animal a três dias e ninguém toma providencia,esperam agonizar até o fim pra chamar socorro,lamentavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente nisso em que estou pensando. Qualquer pessoa que tenha um pingo de sensibilidade, teria jogado um cobertor ou um pedaço de lona sobre o animal e o teria alimentado até a chegada de ajuda. Mas não eles! Espero que morram do mesmo jeito.

      Excluir
  2. Quanto ao monstro que abandonou,desejo a ele um final muito pior que esse pobre animal passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o fdp ainda deixou o cavalo amarrado. Impressionante que ninguém tenha visto e acudido a tempo. Justiça!!!!
      Silvan

      Excluir
    2. Pois é... será que ninguém viu mesmo o pobre coitado, em tempo de acudi-lo e evitar esse fim trágico? Quanto sofrimento!
      Falta de compaixão e de compromisso. O povo fala, fala, mas na hora de agir, faz de conta que não está vendo.

      Excluir
  3. Desgraçado do dono desse cavalo:"“Ele claramente foi usado até a exaustão e descartado”",aposto que ele ficaria indignado se fizesse isso com ele ou com os seus,mas é apenas um animal,né?Um animal que deve ter posto comida na mesa dele,que deve ter ajudado à ele ganhar o seu dinheiro e esse FDP faz essa crueldade com o animal,é ser demais egoísta e canalha.Mas tem a lei de causa e efeito,cedo ou tarde o que plantou irá colher....

    ResponderExcluir
  4. Esses populares também deviam ser punidos. Como viram o não fizeram nada? Por que???????? Ah, minha mente ferve quando vejo essas coisas... Dá vontade de fazer uma roda de pancada e virar o pescoço deles pra trás.

    ResponderExcluir
  5. Três dias e ninguém fez nada? Corja!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Grandes FDP's. O dono que o usou até a exaustão e o abandonou e a população que percebeu a ocorrência, mas não se manifestou a tempo.
    Haja remédio para depressão....

    ResponderExcluir
  7. se encontrar esse fdp, tem que fazer o mesmo, porque justiça não existe, só assim acaba com essa besta fera.
    Maria Vitória Magri.

    ResponderExcluir
  8. "Se identificado, o proprietário do cavalo poderá responder pelo crime de maus-tratos e abandono de animal. A pena nestes casos varia de três meses a um ano de detenção, mais multa, e pode ser aumentada no caso de morte".
    "Se": não será identificado, porque o povo não vai "dedurar" e ninguém irá investigar.
    "Poderá" (ou nã!): até agora não vi ninguém respondendo por esse crime e muito menos sendo punido.
    "Variar": dirão que ele é um pobre carroceiro que usava o animal para tirar seu sustento, então, como pagará multa? Cadeia para um trabalhador por causa de um cavalo? Que exagero!
    Querem saber? Eu não acredito na justiça brasileira.

    ResponderExcluir
  9. ENQUANTO NÃO HOUVER OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE, AS CRUELDADES CONTINUARÃO, NÃO HÁ JUSTIÇA NESTE PLANETA.
    ANDREA

    ResponderExcluir
  10. Três dias? E ninguém fez nada? Nem vizinho? Só chamaram "os ômi" porque, certamente, não queriam que o animal fedesse. Pra salvar, ah! "eu não quero me incomodar". Deus me livre de gentalha assim.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪