Aí, galera do sul, fiquem atentos.... o passo que o MGDA deu foi muito importante e precisamos manter a decisão.... Precisando da gente do Brasil todo, grita daí que a gente replica daqui.....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMe expressei mal, pois o que eu queria dizer exatamente, é o por que das grandes emissoras não divulgarem e apoiarem protestos em favor dos animais. A mídia sempre aparece para maldizer sobre os Pit Bull's, pombos, gatos, protetores... Mas quando se trata de informar, esclarecer a população sobre os cuidados ao bem estar animal, só aparecem meia dúzia de gatos pingados e ainda assim com matérias raras.
ExcluirConcordo com o professor que diz que os alunos precisam praticar, mas tenho uma proposta: façam isso em animais que realmente necessitem do procedimento!!!! Simples assim! Eu, por exemplo, fiz um implante dentário, que ficou ótimo, com alunos de odonto da PUC/RS aqui em Porto Alegre. É assim que deve funcionar com os animais!!! Pelo amor de Deus, tem tanto bicho precisando de tratamento, seja cirúrgico ou não!! Pensem!!!
ResponderExcluirTambém penso assim, Marluza, mas nesse caso o tutou do animal estará lá e cobrará: Anestesia, destreza e principalmente um supervisor pronto para intervir se necessário, coisa que eles não querem. Eles querem fazer tudo sem se preocupar com o animal que está sendo manipulado, como se fosse uma coisa, que não sente dor, medo e etc...
ExcluirIsso mesmo Marluza. Ninguém vai medicar, quem não está doente. Já que eles precisam da prática, então que façam em animais que precisam realmente. Quantos animais estão por aí doentes e a família não tem condições de pagar um veterinário?!
ExcluirA experimentação animal é desnecessária, e quando usada é uma fraude. Estes professores deveriam de se envergonhar em ter preguiça de pesquisar métodos substitutivos. Contem comigo também para fazer pressão...
ResponderExcluirEu acho que as aulas práticas devem oferecer atendimento aos animais da comunidade carente, fazendo procedimentos como castração e cirurgias (se necessário.
ResponderExcluirOs professores fariam a cirurgia e os alunos iniciantes ficariam observando. Com o passar dos anos os alunos poderiam operar os animais sempre com a supervisão dos professores.
DÁ PARA FAZER ISTO, É SÓ QUERER.
NÃO PRECISA ABRIR ANIMAIS ALEATORIAMENTE P/ DEPOIS MATÁ-LOS.
USEM A MEDICINA VETERINÁRIA P/ SALVAR E P/ CONTROLE DE NATALIDADE.
Você falou tudo! Está certíssima!
ExcluirConcordo com a Teresa
ExcluirApoiado !!!
ExcluirInfelizmente a maior parte destes estudantes de veterinaria vão trabalhar é com a exploração dos animais.
ResponderExcluirE como disseram mais acima, procurem animais que precisam mesmo dos procedimentos então !!
Beatriz/ Porto alegre
Com certeza, na cidade, deve ter um monte de cachorros precisando de cirurgias, por que eles não passam a atender a esses animais? Façam um cadastro antes e, quando precisarem dar uma determinada aula, peguem esses animais, simples assim.
ResponderExcluirAcho que a maioria destes alunos buscou o curso por hoje ser uma profissão muito rentável, muitos não conseguem medicina e vão para veterinária. Acho que não conheci até hoje um veterinário que tivesse realmente um grande amor por animais, sendo capaz realmente de se doar na profissão simplesmente por amor aos seus pacientes. Vejo nesta situação a incompetência de todos principalmente dos gestores do curso. Preguiça, falta de interesse, falta amor pela profissão, comodismo, o pior passam isto para os alunos que serão os futuros médicos de nossos amigos animais.
ResponderExcluirDeveriam publicar os nomes desses monstros para quando se formassem não arranjassem nenhum cliente !
ResponderExcluir