Um touro vive momentos de terror quando é pendurado em uma árvore para morrer enforcado enquanto seus algozes festejam um ritual chines que visa trazer sorte e boa colheita.
Aldeões chineses defendem sua tradição de pendurar um touro vivo a partir de uma árvore até que ele morra como parte de um ritual para trazer-lhes boa sorte e uma boa colheita. O ritual é realizado pelo povo Dong que
habita a região ao sul da China chamada Guangxi Zhuang . O tal ritual é realizado no dia 02 de junho há quase 500 anos e agora atrai centenas de turistas.
habita a região ao sul da China chamada Guangxi Zhuang . O tal ritual é realizado no dia 02 de junho há quase 500 anos e agora atrai centenas de turistas.
Moradores se reunem para escolher a árvore para o cerimonial em local onde supostamente haverá "má sorte". Daí, enfeitam ao animal com flores vermelhas e o amarram com cordas para o enforcamento.
Os residentes destas aldeias Dongs, negam que o "espetáculo" é cruel e se recusam a desistir dele, principalmente, porque está se tornando uma atração turística. Lu Hung, que vive na aldeia, disse que a morte do touro faz parte de suas tradições. Ele disse: "Nós também penduramos as vacas para alertar as pessoas que não se comportam. É uma ameaça do que vai acontecer com eles."
Uma vez que o animal está decorado e amarrado com a corda, os aldeões fortes começam a puxa-la com o touro aterrorizado e lutando por sua sobrevivência. O animal morre na frente de famílias e crianças pequenas. A corda é enrolada sobre a perna do animal para que ele permaneça vivo por mais tempo para as centenas de pessoas que aparecem para assistir.
Aqueles que assistem este horror serão abençoados pelos deuses, segundo a tradição. Há cerca de três milhões de pessoas Dong na China e eles têm uma língua distinta e festivais do resto do país. Muitos de seus rituais são destinadas a apaziguar seus deuses. Vários animais, a maioria galinhas, são oferecidos como um sacrifício. As galinhas são amarradas a "árvores sagradas" até que morram.
Fonte: Mail On Line
(fiz a tradução com o Google)
______________Informações sobre esta região da China:
Guangxi passou a formar parte da China unificada no ano de 214 a.C. Sofreu invasões por parte do exército do Vietname nos séculos XI e XV, entretanto foi rapidamente reconquistada pelas tropas chinesas.
No século XIX, se estabeleceu na região do Reino Celestial Taiping, um movimento político formado por camponeses descontentes, fundado por Hong Xiuquan. A rebelião dos camponeses se estendeu por outras regiões e manteve em choque com o exército imperial até 1864.
A qualificação da região autônoma foi concedida, já que a etnia maioritária em Guangxi é a dos Zhuang. Cerca de 90% dos membros desta etnia vivem na região. Esta qualificação permite aos habitantes de dessas regiões não estarem sujeitos a algumas leis chinesas, como a do controle de natalidade e favorece a promoção da língua e da cultura das etnias minoritárias.
Pois eu acho que O MUNDO TERIA MAIS SORTE, se cada cidadão enforcasse um maldito chinês.
ResponderExcluirFaço das suas as minhas palavras!!!!
ExcluirEu não tenho coragem de matar um inseto, mas gente ruim eu exterminaria com certeza!
ExcluirÓtima ideia! Mas por incrível que pareça, existem alguns poucos, uma enorme minoria, que ainda presta lá.
ExcluirTomara que a plantação seque,que não aja colheita nenhuma,morram de fome.
ResponderExcluirConcordo, a melhor coisa que podia acontecer...
ExcluirÉ muita ignorância aliada a maldade que os povos asiáticos tem nos seus corações. Difícil será impedir essa crueldade de cultura milenar.Não tenho coragem de assistir o vídeo, mas rogo a Deus criador de todos os seres, que não perdoe e que tds que participam de alguma forma, sejam castigados por cada segundo de agonia física e mental imposta ao pobre tourinho.
ResponderExcluiro que dizer de tanta bestialidade?
ResponderExcluirPovinho FDP, espero que ""colham"" muita miséria, doença, tornados, tsunami e qualquer outra desgraça.
Tirando alguns poucos ativistas, repito Chinês bom é chinês morto.
ODEIO ESSE POVO HORRIVEL,SEM SENTIMENTOS,QUE PAGUEM POR TUDO ISSO QUE FAZEM COM OS INOCENTES ANIMAIS.
ResponderExcluirChina, Vietnã, estes povos deviam ser varridos da face da terra, ôh povinho desgraçados.!
ResponderExcluirconcordo e assino embaixo, enterrado em pé pra nao ocupar espaço
ResponderExcluirracinha filha da puta !!! que me perdoem as putas
ResponderExcluirSanto Deus !!! Tão inteligentes em algumas coisas e tão bárbaros em outras. Desde quando a sorte vem para alguém com recursos tão vis ???
ResponderExcluirA colheita que terão são os desastres calamitosos que acontecem cada vez mais por lá.
Eles agridem a Mãe Natureza e ela revida na mesma proporção.
tradição é o kct! q meleca de tradição é essa q implica em barbárie?! meu Deus, pobre animal!
ResponderExcluir