Exemplar de vaca, animal considerado sagrado na Índia, é visto em rua de Nova Déli. Gangues agem para roubar animais e vendê-los para consumo humano (Foto: Enrico Fabian/The New York Times)
Há, por trás do roubo de gado, uma profunda mudança na sociedade indiana. O consumo de carne – frango, principalmente – está se tornando aceitável mesmo entre os hindus. A Índia é hoje o maior produtor de leite, o maior produtor de gado e o maior exportador de carne bovina do mundo, tendo ultrapassado o Brasil em 2012
Moradores de Nova Déli, na Índia, tentam combater uma prática que se tornou frequente nos últimos tempos: quando a noite cai, gangues saem às ruas à procura de vacas, presas fáceis em meio à vasta população de rua, que são levadas em caminhões.
Leia a matéria completa do G1 CLICANDO AQUI
Que lástima!
ResponderExcluirÉ mais uma vergonha e exemplo de que o ser humano, além de não ter evoluído muito ,moralmente ,
ResponderExcluirultimamente parece estar a regredir.
De que adianta tanta tecnologia se não há ética?
Se a violência está cada vez maior?
Prá que serve o dinheiro se não há nenhum respeito entre os seres vivos desse planeta?...
TERRÍVEL !!! LAMENTÁVEL !!! Incrível como o povo hindu está regredindo em sua crença no respeito aos animais.
ResponderExcluirUma VIDA tem que ser respeitada e valorizada em qualquer das suas espécies.
A Mãe Natureza é tão sábia que criou a fauna e a flora para estarem ao nosso lado, nos dando amor, nos concedendo beleza, nos medicando e até nos alimentando e nos vestindo sem que para isso seja destruída, explorada, maltratada ou morrer para isso.